21/02/2017 |
Carnaval pode impulsionar vendas e atrair novos clientes |
O Carnaval está chegando. Adotar as estratégias certas para essa época do ano pode ser uma oportunidade para o seu negócio vender mais durante a folia. Serpentina, confete, máscaras, fantasias e espumas: esses itens com certeza aumentam bastante a venda durante o Carnaval. Mas será que só empresas que comercializam produtos e prestam serviços típicos da época devem se preocupar com a data? Claro que não. |
31/01/2017 |
4 PASSOS DE MARKETING DIGITAL PARA ALAVANCAR SEU NEGÓCIO |
Engana-se quem acredita que é simplesmente transformar as ações de marketing offline para online, as estratégias e ações de comunicação na internet conseguem ser muito mais objetivas e restritas quando executadas corretamente. Na internet encontramos ferramentas que realizam vendas e conseguem medir resultados do desempenho geral do seu negócio. |
22/07/2016 |
Busca por presentes de Dia dos Pais impulsiona vendas no comércio gaúcho em até 30% |
O varejo já se prepara para o Dia dos Pais. Às vésperas da data comemorativa, a busca por presentes deve alavancar o comércio de alguns produtos no Rio Grande do Sul. De acordo com pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, os lojistas devem perceber aumento de até 30% nas vendas, em comparação com o mesmo período no ano passado. |
03/05/2016 |
Menos consumidores farão compras no Dia das Mães |
O consumidor brasileiro está mais tímido este ano em relação ao Dia das Mães. Pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC mostrou que 61% dos entrevistados vão comprar presentes para comemorar a data, em comparação aos 75% que manifestaram essa intenção no ano passado. A pesquisa teve abrangência nacional e aconteceu de 7 a 25 de abril. |
25/04/2016 |
Entrega da declaração de Imposto de Renda 2016 termina em 29 de abril |
Recolhido de pessoas físicas e jurídicas, com faixas e alíquotas diferentes de acordo com o contribuinte, o Imposto de Renda (IR) é um dos principais tributos brasileiros há 94 anos. A Receita Federal, neste ano, espera receber cerca de 28,5 milhões de declarações diante de mais de 27,8 milhões entregues em 2015. Com início em 1º de março, o prazo para prestar contas ao órgão do Ministério da Fazenda vai até 29 de abril. |
29/03/2016 |
8 dicas para abrir seu primeiro negócio |
Embora o índice de mortalidade das empresas nascentes esteja caindo no Brasil, boa parte das microempresas não consegue superar os primeiros anos de vida. Entre os motivos, estão a falta de planejamento e de experiência, pouco capital para investir e má gestão. Confira 8 pontos que merecem a atenção dos novos empreendedores antes de abrir o primeiro negócio: |
09/03/2016 |
12 dicas úteis para encantar o cliente |
A qualidade do atendimento e serviço ao cliente são fatores fundamentais para a satisfação do consumidor. Em tempos de crise e queda nas vendas, o atendimento se destaca como um diferencial competitivo e recurso estratégico. |
16/02/2016 |
Quanto custa uma experiência negativa para o seu cliente? |
Os clientes mudaram e, com eles, surgiram novas demandas e expectativas. E neste mundo extremamente competitivo em que todos vivemos, as empresas e os profissionais não podem mais se descuidar da sua base de clientes já existentes. Além disso, todos nós também não podemos parar de pensar na criação de estratégias inteligentes para atrair novos clientes. |
22/04/2009 |
Nenhum homem é uma ilha: a promessa da computação em nuvem |
A computação em nuvem promete uma porção de vantagens como, por exemplo, economia de custos com infraestrutura de tecnologia e modernizações mais frequentes tanto para novas empresas como para empresas de grande porte já consolidadas. |
22/04/2009 |
Esperança, ganância e medo: a psicologia por trás da crise financeira |
Para explicar a crise econômica atual, o mundo das finanças dispõe de um léxico particular — do qual fazem parte, por exemplo, os credit default swaps e outras expressões. Os psicólogos, por sua vez, costumam recorrer a termos diferentes: esperança, ganância e medo. |
22/04/2009 |
E agora, que fazer? Receitas para sair fortalecido da crise |
O silêncio não vale a pena. Esse é um dos pontos de partida de Enrique Alcat, autor de E agora, que fazer?. O livro, publicado pela Empresa Activa, tornou-se o título mais vendido em castelhano sobre o papel da comunicação em tempos de crise. |
16/04/2009 |
Inovar para sobreviver |
O professor da Universidade de Pernambuco, especialista em internet e redes sociais, Silvio Meira, na FIERGS, que inovar é essencial para sobreviver. Conforme ele, que é um dos criadores de um dos maiores parques tecnológicos urbanos do Brasil, o Porto Digital, a sobrevivência é dos mais rápidos, dos mais adaptáveis e dos mais transformadores. |
|
|