31/01/2017 4 PASSOS DE MARKETING DIGITAL PARA ALAVANCAR SEU NEGÓCIO
Engana-se quem acredita que é simplesmente transformar as ações de marketing offline para online, as estratégias e ações de comunicação na internet conseguem ser muito mais objetivas e restritas quando executadas corretamente. Na internet encontramos ferramentas que realizam vendas e conseguem medir resultados do desempenho geral do seu negócio.

Antes de você dar o primeiro passo neste processo, reunimos 4 passos para você colocar seu negócio na internet. Confira:

Planejamento
O primeiro e mais importante passo é identificar sua persona, e a internet reúne variados tipos de pessoas, então descubra quem é o seu público e como ele costuma no meio digital. Para isso, aposte nas ferramentas como Google Trends, Google Analytics, Google AdWords e Facebook.

Para criação do seu conteúdo detalhe os processos, seja criativo e transparente, seu consumidor tem toda a internet para pesquisar sobre seu negócio. Criar planilhas e calendários para organizar suas ações também é uma boa dica.

Segmentação, anúncios e investimento
Para obter resultados o seu primeiro investimento deve ser tempo e dinheiro, mas relaxe, podemos começar com um pouquinho de cada um, é importante saber que no online tudo é progressivo. Mas não pense que tudo é dinheiro, com aquele conceito de só vem resultado se você paga. É importante criar anúncios bacanas que atraiam pessoas.

Segmentar seu público é essencial para traçar o melhor caminho para atingir seu público. Por exemplo, distribua seus anúncios em dois públicos distintos e observe qual converte com mais eficiência.

Canais
Agora que você já sabe como dar os primeiros passos, quais serão os seus canais estratégicos?

O site é seu principal canal de contato, sabe por que? Quando você realiza uma busca no Google por um serviço ou produto, você é direcionado para alguns canais que provavelmente consigam entregar o que você procura. O blog também é uma maneira de produzir conteúdo para o Google compreender melhor a sua empresa e gerar resultados orgânicos, que não precise de patrocínio.

Outro ponto importante de investir é em SEO, “Search Engine Optimization”, ou seja, Otimização para Sites de Busca, para compreender melhor o seu produto e as palavras-chaves que irão aumentar a busca pelo seu site.

As redes sociais e o e-mail marketing são os canais perfeitos para você realizar laços com seus consumidores, criando conteúdo exclusivo e ofertas especiais para este público, faça com que eles se engajem com sua marca e propaguem o seu conteúdo.

Métricas e resultados
A grande vantagem do marketing digital é o poder de mensurar seus canais. O engajamento nas redes sociais reflete no número de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Em seu site a melhor mensuração será o total de visitantes e a taxa de conversão. Esses usuários que acessam seu site e já conhecem seu conteúdo tem maiores chances de se tornarem clientes. Utilize a ferramenta do Google Analytics para realizar a coleta desses dados.

Aproveite este conteúdo e comece a investir no marketing digital da sua empresa. Gostou? Compartilhe. 😉

Fonte: MotDigital