Café da manhã em 18/07/2013

O encontro mensal que reuni as Diretorias dos Conselhos Deliberativos, Fiscais e Consultivos da ACISAP e CDL, aconteceu na quinta-feira, dia 18 de julho.
Presidida por Rafael Hnszel, atual presidente da entidade, o evento teve início às 07h30min da manhã, na sala Mara Lúcia Cardozo, sede social da ACISAP, onde primeiro os participantes puderam tomar seu café da manhã e receber as boas vindas.
Além dos membros dos conselhos, a reunião também contou com a presença dos vereadores Gloria Mariana Martins Terra, Valtair Coelho de Andrade, André Antonio Randazzo do Reis, João Luis Moreira da Silva (Bacana), Eronita Andrade da Silva, Marciana Aparecida Machado e Mauro dos Santos Meregali (Marreta).
Na pauta foram tratados assuntos diversos, entre eles, a questão da má qualidade da gestão de transito na cidade e a falta de estacionamento nas ruas. Foi debatida a futura duplicação da RS-030 e reivindicado aos vereadores presentes uma posição a respeito do problema.
Outro problema discutido foi o prejuízo que os vendedores ambulantes trazem aos comerciantes. Foi solicitado aos vereadores que haja uma fiscalização para isso, como também para o comercio dentro dos órgãos públicos, prática essa proibida por lei.
Arley Barreto levantou a causa contra a cobrança da diferença de alíquota para as MPEs, e convocou os comerciantes presentes a entrarem na campanha e participarem dos atos de protestos para que a situação mude.
Por fim, aconteceu a apresentação do projeto “APASAP” (Associação de Proteção aos Animais de Santo Antônio da Patrulha), o qual da assistência aos animais abandonados e oferece ajuda as pessoas que queiram adotar, ou já possuem seus animais e estão com dificuldades de cuidá-los.