Café da Manha em 20/06/2013

Ocorreu no dia 2O de Junho de 2013, às 7 horas 30 minutos na Sala Mara Lúcia Cardoso, sede social da ACISAP a reunião ordinária mensal das Diretorias, dos Conselhos Deliberativos, Fiscais e Consultivo da ACISAP e da CDL, presidida pelo Presidente da ACISAP Sr. Rafael Hnszel.
Foram tratados os seguintes assuntos: 1) Apresentação do escritório Telmo Antônio de Souza & Advogados, estabelecido na cidade de Santo Antônio da Patrulha há mais de 30 anos, atua no assessoramento jurídico a clientes nas áreas empresarial, cível e previdenciária. O escritório oferece os seguintes serviços jurídicos de assessoria, permanente ou pontual (para casos específicos), a seus clientes: Consultoria jurídica preventiva, em caráter permanente, buscando soluções para evitar ou prevenir passivos potenciais à empresa/cliente; Desenvolvimento de soluções jurídicas que viabilizam os interesses dos clientes; Elaboração de ações e defesas em demandas relacionadas com a área comercial, cível e trabalhista, nas esferas judicial e administrativa; Assessoria jurídica para elaboração e revisão de contratos relacionados à atividade empresarial (bancários, comerciais, de serviços, dentre outros); Operações de reestruturação societária, criação, aquisição, cisão e fusão de empresas, resolução de conflitos societários, acordos sociais, holdings patrimoniais e planejamento sucessório; Acompanhamento de operações de comércio exterior (importação e exportação), contratos de comércio internacionais (compra e venda, agência e distribuição), aberturas de empresas e filiais no exterior, planejamento tributário internacional; Possibilidade de atendimento e consultoria na própria empresa ou estabelecimento do cliente, em dias e horários pré-definidos, além do fornecimento periódico de relatório com informações atualizadas sobre as pendências existentes. 2) Assuntos em andamento da pauta do café da manhã de maio: a) Instalação do SENAI – No dia 31 de maio, ocorreu audiência do gabinete do Prefeito Municipal com as seguintes empresas e seus representantes: Argos Guindastes – Horacio Bregoli, Imap S A – Ricardo Spader, Masal S A – Hevelisa Medeiros, Cosma – Denise Delomero e a ACISAP – Presidente Rafael Hnszel e o Vice-Presidente Guilherme Selbach na ocasião o Prefeito Municipal – Dr. Paulo Roberto Bier e o Secretario Municipal de Planejamento- Jose Carlos dos Santos Oliveira comprometeram-se em locar um prédio o mais breve possível conforme as necessidades do SENAI. Posteriormente o engenheiro Gláucio do SENAI esteve visitando os pavilhões disponíveis e prometeu que em 15 dias encaminharia a Prefeitura Municipal o parecer sobre o melhor prédio a ser alugado; b) Ambulantes na área do comercio e alimentação – A Prefeitura Municipal e a ACISAP encaminharam oficio a Brigada Militar solicitando apoio nas abordagens das fiscalizações junto ao comercio informal. As pessoas podem denunciar através do telefone da Prefeitura Municipal no setor de fiscalização, também foi agendada uma reunião no dia 21 de junho para os participantes sugerirem alterações para regramento nos alvarás de funcionamento de ambulantes no município; c) Plantão do Ministério do Trabalho em Santo Antonio - Ocorreu no dia 18 de junho, em Porto Alegre, uma audiência com o Sr. Heron de Oliveira, Superintendente do Ministério do Trabalho, onde foi abordado o problema que Santo Antônio da Patrulha vem enfrentando com a impossibilidade de realizações de inúmeras rescisões trabalhistas, tendo em vista que o Ministério Público, desde meados de abril, não homologa mais as rescisões. Foi solicitada uma rápida solução para o impasse, que vem dificultando a vida de contadores, empresas e empregados. O Sr. Heron prometeu uma breve solução para o impasse. Estiveram presentes nesta reunião: Paulo Roberto Bier – Prefeito de SAP; Antônio Fernando Selistre – Chefe de gabinete de SAP; Rafael Hnszel – Presidente ACISAP; Andréia Peixoto dos Santos – Delegada Regional do CRC; João Fischer (Fixinha) – Deputado Estadual; d) Campanha de Recuperação de Credito – com objetivo de oportunizarem aos clientes quitarem seus débitos junto aos credores em negociação acessível para ambas as partes, será realizado segundo evento no dia 09 de agosto, mobilizando todas as empresas em dia de semana, segundo Arley Santos Barreto e Valdeci Lino da Cunha “ os clientes do interior tem como se deslocaram pela facilidade de transporte coletivo”; e) Contratação de profissional de comunicação e marketing – Aprovado a contratação de uma estagiaria da comunicação e marketing para ACISAP; f) Roteiro Gastronômico da ACISAP – o Sr. Marcelo Cardoso ficou encarregado de visitar os estabelecimentos na área de alimentação e apresentar o projeto de rodízio para que na primeira quarta feira do mês os associados possam ser recebidos nos bares e restaurantes a partir das 19 horas para o happy Hour.