Café da Manhã em 19/05/2011

Ocorreu a reunião ordinária mensal das Diretorias, dos Conselhos Deliberativos e Fiscais da ACISAP e da CDL, no dia 19 de Maio de 2011, às 7 h 30 min na Sala Mara Lúcia Cardoso, sede social da ACISAP, presidida pelo Presidente da ACISAP e da CDL Sr. Vinicius Barcelos Oliveira. Foram tratados os seguintes assuntos:

• Convenio Aporte Caixa entre a ACISAP e a Caixa Federal;
• Esclarecimentos sobre concessão de crédito SPC, com Dra. Cristiane Paulsen, advogada do SPC Porto Alegre;
• Apresentação criações logomarca ACISAP 500, para escolha dos associados;
• Contato com Senadora Ana Amélia Lemos, na possibilidade de palestra em Santo Antonio da Patrulha;
O Presidente iniciou dando as boas vindas aos presentes e passou a palavra para a Sra. Eva Seloi Santos Sarmento que apresentou o convênio Aporte Caixa, parceria com ACISAP, para captação de associados pessoa física. Este benefício oferece financiamento a pessoas físicas, com taxas diferenciadas, sem nenhum custo adicional para a ACISAP. Apresentou também as diversas opções de créditos disponíveis pela Caixa Econômica Federal, toda a linha de produtos disponíveis atualmente, a contribuição do banco para o nosso município, através de dados estatísticos e anunciou que em breve Santo Antonio contará com uma nova agencia, mais ampla e confortável. Em seguida foi devidamente assinado o convenio, pelo Presidente da ACISAP/CDL Vinícius Barcelos Oliveira. b) Concessão de Crédito e Registros SPC, Dra. Cristiane Paulsen, advogada do SPC de Porto Alegre trouxe esclarecimentos aos empresários, resumidamente sobre documentação exigida para registros. A secretária-executiva da ACISAP questionou a opinião da Dra. Cristiane sobre o cadastro Positivo que foi recentemente aprovado. Sua opinião é de que será necessário todo um trabalho de mídia, de esclarecimento da forma que deverá ser utilizado, enfim, como é uma novidade, ainda não se sabe como será absorvido pelo comércio em geral. c) Apresentação e aprovação da Marca para Campanha de novos Sócios para biênio 2011/2013-ACISAP 500. O presidente da ACISAP/CDL apresentou as opções de logomarcas criadas pelo designer Diego Perlot. Depois da exposição, foram definidos dois modelos para serem feitas modificações; Conforme feitas as alterações, serão enviadas aos associados por e-mail para votação e a definição será apresentada no próximo Happy Hour, dia 26 de Maio. Sobre assuntos abordados na última reunião, foi dado retorno sobre os comércios de alimentação itinerantes. O Presidente levou o assunto até a Prefeitura Municipal levantando a questão das instalações precárias destes estabelecimentos, sugerindo a instalação junto aos mesmos de ao menos um sanitário químico e torneiras com água potável. Também sobre conscientização do lixo no centro da cidade, está em andamento o projeto das sacolinhas doadas pela Empresa Dai Prá. Sobre capacitação mão-de-obra, em contato com Sr. Cláudio Bier, da Empresa Masal, nos deu total apoio ao projeto, e haverá a possibilidade de trazer SENAI para Santo Antonio da Patrulha. d) Contato com Sra. Ana Amélia Lemos, para uma palestra em Santo Antonio com provável data em Agosto ou Setembro.
No último dia 11/05, ACISAP marcou presença na reunião que ocorreu na sede da Federasul em Porto Alegre. Na participação da ACISAP na 1ª Expolitoral na cidade de Balneario Pinhal ficou definido que Santo Antonio da Patrulha sediará a Expolitoral em 2013. O Sr. Rafael Hnszel, falou que nesta oportunidade foi destacada a importância de Santo Antonio da Patrulha dentro da região metropolitana de Porto Alegre, onde vários recursos disponibilizados para o nosso município se devem justamente pela localização estratégica. Comentou também a respeito da reunião que esteve presente juntamente com Sr. Manoel Adam, junto ao DAER, em que foi tratado sobre a duplicação da ERS 30, em que análise da liberação da verba se dará a partir do segundo semestre. O Presidente agradeceu a contribuição de todos, pediu a participação para os próximos Cafés da Manhã, finalizando.