Café da Manhã em 18/11/2010

Ocorreu a reunião ordinária mensal das Diretorias, dos Conselhos Deliberativos e Fiscais da ACISAP e da CDL, no dia 18 de Novembro de 2010, às 7 h 30 min na Sala Mara Lúcia Cardoso, sede social da ACISAP, presidida pelo Vice-Presidente da ACISAP, Sr. Vinicius Barcelos Oliveira e também a presença do 1º Vice-Presidente da CDL, Sr. Flavio Gilberto da Silva Rocha para serem tratados os seguintes assuntos:
Matéria: 1. Visita do Secretario Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, Sr. Fernando Rocha Lauck, para falar sobre a decoração de natal no centro da cidade e na praça da Igreja da cidade alta. O Sr. Fernando Lauck falou que haverá atrações, luzes entre outras atividades. Mencionou a parceira entre a ACISAP, Folha Patrulhense e Prefeitura Municipal com o concurso de Vitrinas e Fachadas de Natal e Residências, com inscrições na ACISAP até dia 01/12. A divulgação dos premiados será dia 16/12 através publicação na Folha Patrulhense.
2. Participação do representante da ACISAP no Conselho Municipal do Desenvolvimento, Sr. Rafael Hnszel onde comunicou que esteve representando o Conselho em reunião Regional em Gravataí, quando foram apresentados os recursos da votação da Consulta Popular sendo que um terço da população de Santo Antonio da Patrulha votaram nos pleitos: Pavimentação Asfaltica, Reformas das instalações hospitalares, aumento de espaços nas escolas, aquisição de uma viatura leve para Brigada Militar. O Sr. Avanildo da Silva Gomes sugeriu uma manifestação popular pela duplicação da RS030, porque nos finais de semana e horário de picos fica inviável o transito no centro da cidade. A sugestão dos presentes que a ACISAP convide a Univias/Metrovias para ouvi-los sobre o assunto.
3. Visita da APAE, as Sras. Jussara Muller e Tatiana Schumacher solicitaram empenho das empresas e da comunidade, no recolhimento das notinhas fiscais do Programa “Paguei Quero Nota” em prol da APAE. Os recursos são destinados para manter a Entidade. Falou de uma campanha entre as empresas para destinar o imposto de renda de pessoas físicas (5%) e jurídicas (6%). A Apae está atravessando dificuldades financeiras para cumprir as folhas de pagamento de outubro a dezembro, férias e décimo terceiro dos funcionários. Foi sugerida uma reunião com os contabilistas para incentivar os seus clientes a destinarem os impostos a APAE.
4. Divulgação do curso de Gestão Visual de Loja – de 22 a 26/11, das 19 às 22 h – Rede de Atendimento ao Emprendedor – SEBRAE, , reforçado pela Sra. Tatiana Bernart, Agente do projeto.
5. Natal de Prêmios – Início da distribuição de material para os 110 associados que aderiram à campanha que ocorrerá de 22/11 a 15/01/2011.
6. Comunicação da substituição do Café da manhã do dia 16 de dezembro para o Coquetel de Encerramento das Atividades da ACISAP, dia 17 de dezembro, às 20 horas.
7. Projeto das atividades da ACISAP – CDL 2011 - Criação de um evento Top Premium com 70 destaques entre empresas, empresários, profissionais liberais através de uma pesquisa com os 380 associados. Entrega da Premiação prevista para dia 02 de abril de 2011, juntamente com a Posse da nova Diretoria, prevista dentro da programação da Semana do Município.
8. Ao encerrar o 1º Vice-Presidente, reafirmou a preocupação da ACISAP na qualificação dos empresários e colaboradores a exemplo dos cursos que estão acontecendo com a parceria do SEBRAE, e o 2º Empretec que acontecerá entre os dias 21 a 26 de março de 2011 e colocou a palavra à disposição. A Sra. Carmem Monteiro – Presidente da Moenda da Canção convidou os presentes para o “Santo Antonio canta o Natal da Moenda”, que ocorrerá, ás vinte e trinta horas, do dia quinze de dezembro de 2010, no Lago do parque da Guarda, no Bairro Várzea.
9. Finalizando o Sr. Vinicius agradeceu os presentes dando por encerrado as atividades da ACISAP e CDL.
Convidados: Adelino Stecanela – Bar Turista; Grasiela Machado de Mello – Maravilhosa – A Favorita dos Presentes; Josiel Amador dos Reis – Reis Mármores e Granitos; Marney Nehme Reis – Mcar; Nitieli Marta da Cunha – Qualivitta; Rafael Luz Portal, Dr – Dentistas; Tatiana Dapper Coelho – Vivenda; Valdemar Lusaldo Marques – Acessório Marques