Café da Manhã em 21/10/2010

Ocorreu a reunião ordinária mensal das Diretorias, dos Conselhos Deliberativos e Fiscais da ACISAP e da CDL, no dia 21 de Outubro de 2010, às 7 h 30 min na Sala Mara Lúcia Cardoso, sede social da ACISAP, presidida pelo Presidente da ACISAP e da CDL Sr. Arley Santos Barreto. Foram tratados os seguintes assuntos:
• Campanha de Natal de Prêmios conjunto com a FCDL-RS;
• Cursos oferecidos pelo Ponto de Atendimento do Sebrae;
• Pré agenda do 2º Empretec - 29/11 a 04/12;
• Participação do Sr. Fernando Lauck - Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Desporto.
• Decoração das Vitrinas e Concurso para lojistas e residências
Na abertura dos trabalhos o Presidente da ACISAP e CDL deu as boas vindas aos diretores passando de imediato à apresentação da pauta. Foi apresentado um vídeo sobre a Campanha Promocional Natal de Prêmios que será realizado em conjunto com a FCDL-RS, estarão participando 110 lojistas com uma distribuição prevista de 100 mil cupons para seus clientes. A campanha será de 22 de novembro de 2010 a 15 de janeiro de 2011, dando continuidade haverá a Campanha Liquida Tchê de 28 de janeiro de 2011 a 12 de fevereiro de 2011. Toda a campanha será regulada pelo manual do Lojista a disposição na Entidade.
Os cursos e oficinas estão sendo realizados com a parceria da Prefeitura Municipal, metodologia do Sebrae, coordenado pela Agente da Rede de Atendimento ao Empreendedor, Sra. Tatiana Bernart, a divulgação da grade está vinculada no site da www.acisap.com.br, através de e-mail, informativo e folders a disposição os clientes. Segundo o Presidente Arley “ o objetivo principal é a qualificada dos colaboradores de empresários para atender as necessidades da Comunidade”. Também falou do perfil dos facilitadores que deverão atender as expectativas dos participantes nos cursos e oficinas este é o compromisso do Sebrae com a qualidade da informação.
O Sr. Fernando Lauck manifestou-se apresentando o projeto relativo ao concurso de residências e empresas chamado “Natal Açoriano na Terra dos Canaviais” com intuito de preparar a cidade para receber os clientes e visitantes durante as festas natalinas. Onde haverá programação no dia três de dezembro, em frente à Igreja Matriz e Colégio Santa Teresinha. Os recursos serão oriundos da LIC – lei de Incentivo a Cultura com diversas atividades tais como: Ternos de Reis com visitação nas localidades do interior e escolas e salões paroquiais, shows, luzes e fogos. Também falou de uma feira da praça com envolvimento dos artesões e a exposição de carros antigos, dia 21 de novembro, na Praça da Boa Viagem.
Ao encerrar o Presidente Arley Santos Barreto, lembrou os participantes da terceira palestra com o Prof. Eduardo Tevah, que ocorrerá dia 24 de novembro de 2010, às 20 horas, no Centro de Convenções Qorpo Santo com o tema “Faça mais do que as pessoas esperam de você”.
Finalizando a reunião agradeceu a presença do Sr. João Diolar da Silva, representando o Rotary Club e colocando a ACISAP como parceira. A Secretaria de Turismo, Cultura e Deporto na presença do Secretario Municipal Sr. Fernando Lauck pela parceira que a Prefeitura Municipal vem realizando com a ACISAP e CDL.
Agradeceu a presentes dos diretores dando por encerrada a reunião no horário previsto.