Café da Manhã em 26/08/2010

Ocorreu a reunião ordinária mensal das Diretorias, dos Conselhos Deliberativos e Fiscais da ACISAP e da CDL, no dia 26 de Agosto de 2010, às 7 h 30 min na Sala Mara Lúcia Cardoso, sede social da ACISAP, presidida pelo Presidente da ACISAP e da CDL Sr. Arley Santos Barreto. Foram tratados os seguintes assuntos
1. Apresentação do Rotary Club – Presidente Sr. Nelson Dutra – Iniciou sua fala definido o que é Rotary? O Rotary é uma organização de executivos e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a boa vontade e a paz no mundo. “Isto está exemplificado em dois lemas do Rotary Internacional: “Dar de Si Antes de Pensar em Si” e” Mais Se Beneficia Quem Melhor Serve” – Missão do Rotary – é apoiar Rotarys Clubs no seu trabalho de alcançar o objetivo do Rotary procurando: 1) fomentar a união entre os clubes membros da organização; 2) fortalecer e vê expandir o Rotary em todo o mundo; 3) promover globalmente o trabalho do Rotary; 4) instituir um sistema de administração internacional. O Rotary Club de Santo Antonio em uma de suas ações foi à campanha de combate as drogas e o lançamento do livro com desenhos das crianças, no seu entender o trabalho está apenas começando sobre a drogadição. Baile Sonho de Menina – projeto com 20 meninas carentes da Comunidade que farão seu baile de debutantes no dia 30 de outubro. O projeto contempla as meninas com uma madrinha que dará suporte para os preparativos e acompanhamento na formação de sua afilhada para o baile e posteriormente em ações éticas e morais junto as suas famílias onde trarão para o Rotary Club as suas carências e necessidades do seu meio familiar e seus receptivos bairros para serem acompanhados e melhorados junto aos membros do clube. Outra ação que ocorreu na Fenacan foi à procura da ONG VIA VIDA focada na doação de órgãos que realizar parceria para sensibilizar o cidadão na doação de órgãos através da conscientização.
2. Fenacan e Moenda da Canção – Dr. Daiçon Maciel de Silva, Prefeito Municipal e Sra. Carmem Monteiro – Presidente da Moenda da Canção – O Dr. Daiçon Maciel da Silva elogiou a cobrança dos ingressos, pois os mesmos poderão custear as despesas, por isso viabilizou o evento. A bilheteria arrecadou oitenta e cinco mil reais, sendo vinte mil pagantes de cinco reais, e cinco mil pagantes de dois reais e cinqüenta centavos que foram os idosos e crianças. “Estamos fechando as contas e todo o dinheiro que sobrar será investido em melhorias no ginásio como: camarins, banheiros entre outras necessidades”. A partir de hoje já estaremos planejando a festa que ocorrerá em dois finais de semana em 2011. “Agradeço em especial a Carmem Monteiro pelo apoio da Moenda que todas as receitas e despesas foram contabilizar pela Entidade Moenda da Canção”. Ao encerrar solicitou que a ACISAP preocupa-se em qualificar a mão-de-obra de garçons para que não ocorram alguns contra tempo que houve neste ano pela falta de profissionalismo dos mesmos. Carmem Monteiro – falou que foi umas das melhores Moendas as musicas o alto nível das apresentações do Samuel Costa, do Paulinho Machado, dos dois CTGs, do Grupo Tholl de Pelotas, “foi um momento mágico do povo Patrulhense” “o silencio dominou o ginásio a espera dos espetáculos”, “homenagem a Paixão Cortes foi magnífica”. O Sr. Antonio Carlos Brito fez interferência solicitando ao Prefeito Municipal a inclusão da cachaça para o próximo evento justificando que “ estamos às vésperas da Copa de 2014 os visitantes querem os dois principais produtos de Santo Antonio da Patrulha a rapadura e a cachaça”.
3. Agencia Empregos Oportunity – Fabiane Fraga – falou sobre o que é recrutamento? É o processo de identificação e atração de um grupo de candidatos, entre os quais serão escolhidos alguns para posteriormente serem contratados para o emprego. O que é seleção de pessoal? Têm por finalidade escolher, sob metodologia específica, candidatos a emprego recebidos pelo setor de recrutamento, para atendimento das necessidades internas da empresa. Vantagens para o empregador em uma seleção de pessoal adequada. 1) bom andamento nas ações de gestão; mão de obra qualificada e de acordo com as expectativas da empresa; 2) perfil psicológico de acordo com a função a ser desempenhada, maior produtividade; 3) vantagens para o colaborador em participar de um processo seletivo adequado; 4) estar em uma empresa que quer tê-lo como colaborador; dispor realmente de condições técnicas para o desempenho de sua função, maior nível de satisfação no trabalho, maior produtividade.
4. Assuntos da ACISAP e CDL - Arley Santos Barreto – Presidente da ACISAP e CDL falou da satisfação de realizar o sonho da Entidade em trazer um palestrante de renome como Sr. Eduardo Tevah que será dia 01 de setembro de 2010, às 20 horas no Qorpo Santo. Falou da participação do 41º Seminário de SPC’s em Lajeado no dia 20/08 com a participação do Presidente da ACISAP, Arley Santos Barreto, do 1º Vice Presidente Vinicius Barcelos Oliveira, Douglas Araújo da Silva, Loja Dois Irmãos e Maria Beatriz Marques, Secretária-Executiva. Encerrando agradeceu muitíssimo a presença de todos.
5. Convidados - Mauro Rodrigues Mayer – Sacolão do Maurinho; Deozino da Silva Farias Filho – Crisca Bazar; Ingrid Schumann Ferreira – Colchões Ortobom; Antonio S. da Silva – Danny Fanny Calçados; Paulo José de Moraes Barros – Rodasul; Pedro Jose de Oliveira Reis – Consorcio TRS;
6. Rateio do Café dos Aniversariantes: - Paulo Rossano Dutra dos Santos (23/9); Carmen Teresinha Alminhana Monteiro (19/11); Ronilda Soares Ramos (20/10); Avanildo da Silva Gomes (25/11); Arlindo F. S. Dias (17/12).