Café da Manhã em 20/05/2010

Ocorreu a ordinária mensal das Diretorias, dos Conselhos Deliberativos e Fiscais da ACISAP e da CDL, no dia 20 de Maio de 2010, às 7 h 30 min na Sala Mara Lúcia Cardoso, sede social da ACISAP, presidida pelo Presidente da ACISAP e da CDL Sr. Arley Santos Barreto. Foram tratados os seguintes assuntos:
1. Case de Sucesso – Empreendimentos Valbaru – apresentado pelas senhoritas Ivânia e Raquel, também senhor Deozino os quais mostraram aos presentes à criação da empresa Valbaru, o inicio das atividades imobiliárias os loteamentos em diversos bairros no Município, inclusive na cidade de Caraá. Foram criados desde setembro de 1996, 1567 lotes em 18 loteamentos, os novos projetos são os Loteamentos Santa Teresinha e Quintas do Barão.
2. Apresentação dos Resultados de Licenciamento Ambiental do Município – Sra. Milena Mohr – Prefeitura Municipal, falou que a partir de 2005 o Município de Santo Antonio da Patrulha realiza os licenciamentos das empresas junto a FEPAM, onde nos anos anteriores eram realizados somente do órgão, e até dois mil e doze quase na totalidade das licenças serão realizadas no Município, com isso reduzindo em cinqüenta por cento dos valores cobrados. Aproveitou para falar sobre as Oficinas de Educação Ambiental que serão desenvolvidas gratuitamente junto às empresas, bairros, associações de bairros, projetos para as pessoas tratarem os assuntos de educação e meio ambiente: recolhimento de óleo de cozinha, lâmpadas fluorescentes e os próprios resíduos orgânicos e recicláveis. Premio Sustentabilidade – são indicadores de evolução das empresas as quais serão avaliadas a cada três meses em ações de meio ambiente e educação. As empresas interessadas em inscrever-se poderão entrar em contato com o setor de meio ambiente. No dia nove de junho, haverá uma caminhada, durante a tarde, de porta em porta, para divulgar os assuntos tratados pelo meio ambiente para que a comunidade de Santo Antonio da Patrulha e Caraá tomem conhecimentos dos projetos e ações daquele setor.
3. Jose Francisco Ferreira da Luz – Falou aos presentes a pretensão de candidatar-se a Deputado Federal pela necessidade da Comunidade Patrulhense ter seu representante, que defenda os interesses da população. As obras naquele Município continuarão porem os resíduos deverão ter outro destino. Reafirmou a necessidade da permanência do balcão do Sebrae no Município o qual lutou para o crescimento das empresas.
4. A Sra. Maria da Graça manifestou-se a respeito do trabalho do Sebrae pela valorização e crescimento do Turismo na região, também fez questão de enaltecer a gestão do Prefeito Zezo pela limpeza da cidade, e elevada auto estima das pessoas foi um marco muito grande para a população, “Zezo se tratares da mesma forma que trabalhaste quando Prefeito Municipal os teus futuros projetos, com certeza terás sucesso”
5. O Presidente da ACISAP e da ACDL, Arley Santos Barreto falou do lema da ACISAP “Reunindo para Desenvolver”, sem cores partidárias, somente o conjunto de empresários e empresas construirão um Santo Antonio melhor comercialmente e socialmente para todos. Agradeceu os novos associados e o quadro de colaboradores que estão trabalhando para o engrandecimento das duas Entidades. Parabenizou os aniversariantes que ratearam o café da manha. Colocando-se a disposição de sugestões para melhorias dos empresários.
6. Rateio do Café dos Aniversariantes: Eliseu Pereira Marenco (18/05)-Marenco Contabilidade, Cláudio Roberto Valim Rocha (07/06)-Maxpol Industrial de Alimentos, Mauricio de Oliveira (08/06)-Mercado Santo Antonio, Carlos Henrique Ortnau Círio (11/06)-Transcol, Valdeci Lino da Cunha (28/06)-Mundi A Primavera, Alex Sandro Pereira de Siqueira (11/07)-Tecnocar.