Café da Manhã em 15/04/2010



Ocorreu a ordinária mensal das Diretorias, dos Conselhos Deliberativos e Fiscais da ACISAP e da CDL, no dia 15 de Abril de 2010, às 7 h 30 min na Sala Mara Lúcia Cardoso, sede social da ACISAP, presidida pelo Presidente da ACISAP e da CDL Sr. Arley Santos Barreto. Foram tratados os seguintes assuntos:
1. Apresentação da nova Delegada Eliana Parahiba Lopes, à comunidade empresarial - O presidente Arley Santos Barreto, agradeceu a presença e convidou-a para expor suas idéias para o município na função de delegada de polícia civil.
2. Apresentação da Empresa Coconut – A Sra. Rosana Terra, produz pastilhas da casca do coco, utilizada em móveis, decoração etc.
3. Apresentação da Maxpol Industrial de Alimentos – Case de sucesso, produtos, mercado de negócios, aumento de empregos, expansão do futuro.
4. Apresentação Secretários Municipais: De Agricultura e Fomento Econômico, Sr. Clóvis Gomes Salazar, De Obras Públicas, Sr. André Randazzo dos Reis, falaram sobre limpeza pública no município. O Sr. Clóvis Gomes Salazar falou sobre o recolhimento do lixo; Terceirizado por uma empresa, para recolher 3 (três) vezes na semana na área urbana, 1 (uma) vez na semana na área rural, a critério da empresa. Aumento de lixeiras públicas, contêineres, não tem como instalar mais, pois precisa de nova licitação. Expuseram os problemas com os catadores de lixo; O Sr. André Randazzo dos Reis falou sobre a sua área, consciente da situação da limpeza das Ruas, Avenidas, da falta de iluminação. Informou que a partir que assumiu a função, conta com a compra de um caminhão, aquisição de novas lâmpadas. As lâmpadas da Avenida Cel. Victor Villa Verde, Rua Francisco J Lopes e Rua João Pedroso da Luz fazem parte do Projeto Reluz a reposição do material depende de pessoal especializado a iluminação será restabelecida em pouco tempo. Limpeza pública no ano de dois mil e oito, foi realizada pelas frentes de trabalho por isso as ruas estavam sempre limpas através dos programas federais. A Prefeitura Municipal não possui servidores para esta função. Nos próximos meses será realizado um processo licitatório para empresas interessadas em realizar a limpeza urbana.
5. Sugestão para os próximos cases: As quinze empresas com maior arrecadação de ICMS no município, para expor sua empresa com objetivo conhece-las melhor, seus produtos, projeção de crescimento.
6. Rateio do Café com os Aniversariantes: Melissa de Cassia Cardozo– Multiagro (05/04), Paulo Ricardo Almeida de Borba - Claus Moda (08/04), Ivan Buhler - NB (13/04), Murilo Daniel Gomes - Tintorama Gomes (24/04), Vinicius Barcelos Oliveira -Três Laços Mat Constr (26/04), Sandra Catarina Brito – Telesat (30/04).