Café da Manhã em 18/03/2010


Ocorreu a ordinária mensal das Diretorias, dos Conselhos Deliberativos e Fiscais da ACISAP e da CDL, no dia 18 de Março de 2010, às 7 h 30 min na Sala Mara Lúcia Cardoso, sede social da ACISAP, presidida pelo Presidente da ACISAP e da CDL Sr. Arley Santos Barreto. Foram tratados os seguintes assuntos:
1. E-Campo - ocorrerá de 29 de Abril a 02 de maio de 2010, no Parque de Exposição Barro Vermelho. O Sr. Julio Peixoto fez um relato das atividades que estão na programação do evento tais como: mostra regional de Arte e Folclore, Feira Metal Mecânica, Agrícola, Agro negócios e Feira de terneiros e exposição de ovinocultura, Feira Comercial, Praça de Alimentação, Encontro gaúcho da Melhor Idade, Seminários da Indústria Metal Mecânica, Seminário do Setor Arrozeiro, Seminário da Cana-de-açúcar, Seminários das Tecnologias Renováveis, Encontro de Redes e Franquias, Acampamento Açoriano, Encontro de Piquetes e CTGs, Missa Crioula, Tiro de Laço, Crioulaço, Festival da Gastronomia, Festival Internacional do Sonho, Vila da Rapadura e da Cachaça, Vila do Artesanato, Vila do Homem do Campo, Encontro de Jipes e Pick-ups, Festival do Aeromodelismo, Encontro de Motos e Carros Antigos, Desfile de Cultura e Etnias e Espetáculo Luzes de Açores, confirmada as Cavalhadas. Quinze estações: parceira com a Emater, na área de ecologia, Rotary Club, Gabinete das duas Prefeituras Municipais de Santo Antônio da Patrulha e de Caraá. No ano anterior participaram quarenta e cinco expositores da área comercial, até o momento possui dez confirmações. Haverá cobrança de ingresso de pedestres e de estacionamento para veículos. O Presidente Arley Santos Barreto solicitou uma redução de custos nos estandes para os lojistas, pois tem toda uma infra-estrutura para as empresas manter-se durante o evento. O Julio Peixoto ficou de levar o assunto para a direção do Sindicato Rural e posteriormente dar um retorno para a ACISAP.
2. SESC – Serviço Social do Comércio – As senhoritas Fernanda Moeclecke, instrutora de educação física, Josiane Stumpf dos Santos e Manuela de Souza Cardoso, agentes de atendimento apresentaram os serviços oferecidos pelo SESC e os descontos para os comerciários de posse do cartão SESC tais como: lojas, farmácias, prestação de serviços, restaurante, cafeteria, hotéis, pousadas além esportes, lazer, educação, saúde bucal, financiamento, entre outros. A diretoria ficou interessada nos benefícios para os comerciários e a facilidade para as empresas fazerem o cadastramento de fornecedor. Ficou definido os dias trinta e trinta e uma de março para fazer uma divulgação em massa na cidade para confecção do cartão SESC para os comerciários e cadastramento gratuito das empresas que desejam oferecer os descontos aos usuários dos cartões.
3. SEBRAE – O Presidente Arley Santos Barreto comunicou os presentes que a unidade de Santo Antônio da Patrulha fechou assim como mais vinte e uma no RS. Está sendo apresentando para os municípios um modelo de parceira a três: Prefeituras, Associações ou sindicatos e Sebrae, onde um comitê gestor administrará a unidade local, com recursos oriundos dos parceiros. A senhorita Cineia, chefe de gabinete representando o Prefeito Municipal, Dr. Daiçon Maciel da Silva, falou que o executivo acenou a continuidade da parceria junto a ACISAP, posteriormente dará retorno ao Presidente Arley.
4. Convidados do Café da Manha: Carlos Alberto de Souza Carvalho – Correio de Santo Antonio, Jecy Maria Ramos da Rocha – Bazar Vitória, Jorge Dias da Costa – CFC, Marco Antonio Coutinho- Calçados Bottero, Ramon Ramos, Dr – Advogado, Virginia Message Dutra – Farmais.
5. Rateio do Café com os Aniversariantes: Gabriel Portal da Costa – Atacado Costa (13/01), Fernanda Santos da Silveira – Restaurante Nelinho (19/01), Aderci Sebastião dos S. Marques – MHS Elétrica (20/01)