Café da Manhã em 17/12/2009

Ocorreu a reunião ordinária mensal das Diretorias, dos Conselhos Deliberativos e Fiscais da ACISAP e da CDL, no dia 17 de Dezembro de 2009, às 7 h 30 min. na sede social da ACISAP, presidida pelo Presidente da ACISAP e da CDL Sr. Arley Santos Barreto. Foram tratados os seguintes assuntos:
1. Sindicato Rural – Sr. Jorge Luiz Dutra dos Santos – Presidente, Sra. Ângela Machado, Srtas. Maria Amélia e Tássia e Julio Peixoto para a apresentação o projeto do evento e_campo que será realizado nos dias 29, 30 de abril, 1 e 2 de maio de 2010, no Parque de Exposições Barro Vermelho com diversas atrações: feira metal-mecânica, artesanato e turismo, lojistas, gastronomia, parque infantil, museu do agricultor, apresentação dos CTGs, jepeiros, carros antigos, entre outras atividades.
2. Banrisul – Ubiraci Soares de Amorim – Gerente da Agencia e Ângela Godoy –Gerente Adjunta - falaram sobre produtos e serviços do banco – os benefícios e as baixas taxas do Banricompras, cartão Refeisul, Office banking, inadimplência 0 com o cartão para as empresas.
3. Câmara de Vereadores – Aprovação na Criação do Dia do Cliente pela Câmara de Vereadores Municipais – O Dia do Cliente está concebido para ser um dia de homenagens e de agradecimentos. Um dia para mostrarmos aos nossos Clientes o quanto eles são importantes para nós. Um dia para brindes, promoções, campanhas publicitárias, campanhas de venda, decorações especiais, anúncios e eventos e tudo mais que puder ser feito para reverenciar a figura do Cliente. Representando a Câmara de Vereadores os Senhores Antonio Tadeu Neves e João Luis Moreira da Silva
4. Convite para o sorteio Final da Campanha Dupla Sorte – 30/12 às 16 h – cruzamento RS030 com Av. Afonso Porto Emerim (1 Fiat Uno Mille 0Km + sorteio de 1 Notebook para as empresas participantes da campanha Dupla Sorte + 2 passagens para Beto Carrero para os vendedores
5. Lei Geral Micro e Pequenas Empresas - Leis Estaduais e Municipais que regulamentaram a Lei Geral - Decreto Estadual nº 45.358/2007 de 27/11/2007 -Modifica o Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (RICMS). A ACISAP encaminhou para o Gabinete do Prefeito Municipal no dia 20/11/2009, um estudo realizado com o parecer da Entidade sobre as alíquotas conforme a realidade das empresas de Santo Antônio da Patrulha –RS para ser regulamentado no Município A nova legislação veio para facilitar a vida dos empreendedores, com benefícios para toda a Sociedade. São inúmeras as mudanças para melhor. Por exemplo, os sistemas de tributações da união, dos Estados e dos Municípios ficam unificados. É criado, também, um cadastro desburocratizado para abertura, alterações contratuais e o fechamento das empresas.
6. Folha de Pagamento das empresas - está sendo realizado um levantamento do numero de funcionários e média salarial junto às empresas. Para posteriormente realizar as tratativas com os bancos para verificar as taxas, isenções, tratamento diferenciado para as empresas e a possibilidade de agregar mais produtos e serviços para as associadas.

No encerramento o Presidente agradeceu a colaboração das diretorias da ACISAP e da CDL pelo apoio a disponibilidade empresarial a nossa Entidade de Classe e finalizou desejando um 2010 de grandes realizações, sucesso nas empresas, saúde e paz nos negócios lembrando o lema da ACISAP “Reunindo para Desenvolver”. Reafirmou o empenho da Câmara de Vereadores na aprovação dos projetos que venham beneficiar as empresas, os empresários e a o bem estar da sociedade em geral.