Café da Manhã em 19/11/2009

Ocorreu a ordinária mensal da Diretoria do Conselho Deliberativo e Fiscal da ACISAP e da CDL, no dia 19 de Novembro de 2009, às 7 h 30 min. na sede social da ACISAP, presidida pelo 1º Vice-Presidente da ACISAP Sr. Vinicius Barcelos Oliveira, assessorado pela 1ª Secretaria da ACISAP Dra. Ana Clara Maciel. Foram tratados os seguintes assuntos:
1. Dra. Erli Teresinha dos Santos - Diretora Técnica do SINE -Porto Alegre RS - Ronaldo Nogueira – Presidente do FGTAS , Jose Jocelito Vargas – Diretor do Trabalho– para falar sobre o Sistema SINE e a apresentação do site www.empregars.rs.gov.br.
• A missão principal do Emprega RS é ser um elo, gratuito, prático e ágil, que liga candidatos a emprego, com empresários que disponibilizam vagas, no estado do Rio Grande do Sul.
• Falou sobre os projetos desenvolvidos na Comunidade da Saibreira e arredores – com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social – Projeto Emancipar: trabalho e renda
• Os serviços são os de intermediação ao emprego e de serviços temporários, emissão de carteiras de trabalho, encaminhamento de seguro-desemprego, seleção e encaminhamento de trabalhadores, para as empresas, cadastramento, orientação e carteira de artesão para os profissionais do setor artesanal, cursos gratuitos de qualificação profissional. Será oferecido para o Município o Projeto de Aproveitamento Artesanal da Palha da Vassoura.
2. Dr.Odival de Souza Soares - Delegado Regional de Polícia Civil -Osório RS – para ouvir as solicitações dos empresários Patrulhenses na área de segurança publica para o Município de Santo Antonio da Patrulha.
• Após a apresentação do Delegado Soares aos presentes pela Dra. Ana Clara Maciel foi lido a “Carta do Café da Manhã na ACISAP” com as reivindicações da ACISAP e da CDL onde passamos a descrevê-la:
1º. A designação de um Delegado de Policia Civil com residência em Santo Antonio da Patrulha;
2º. Aumento do efetivo no quadro funcional para atender as atividades administrativas;
3º. Plantão permanente com pessoal 24 horas.
• Posteriormente a leitura e assinatura da carta pelos presentes foi entregue em ato oficial ao Delegado Soares. Iniciou apresentando sua forma de trabalho: que já havia convidado três pessoas para assumir o cargo, porem até o momento as pessoas não manifestaram interesse; esta empenhado em preencher a vaga o mais breve possível; sua maior preocupação são as drogas; solicitou que a sociedade empresarial de emprego antes que os traficantes o façam. Colocou-se a disposição da Comunidade Patrulhense e conta com a parceria da Brigada Militar para fazer o seu trabalho.
3. Dr. Daiçon Maciel da Silva – falar sobre empresa de vigilância – instalação de câmeras e ronda municipal (azulzinhos) arrombamentos, pichações, etc
• No inicio de sua fala, reforçou o conteúdo da “Carta do Café da Manhã na ACISAP” são preocupações do Poder Executivo e também da sociedade em geral; relatou do empenho na aprovação da Ronda Municipal para dar segurança aos prédios públicos; apresentou a empresa Atlantis de monitoramento de câmeras em todo Brasil para uma possível parceira no Município.

Presentes no café da manhã: 1º Vice-Presidente da ACISAP- Sr. Vinicius Barcelos Oliveira, 2ª Vice-Presidente da ACISAP – Sra. Melissa de Cássia Cardozo, 1ª Secretaria da ACISAP- Dra. Ana Clara Maciel, 2ª Secretaria - Sra. Carmem Monteiro, Relojoaria Central - Sra. Lélia Cleci Rocha da Silveira, Ronan Esquadrias – Sra. Ronilda Soares Ramos, Agricultora – Sra. Zeli Moraes, Presidente do FGTAS, Sr. Ronaldo Nogueira, Dacolonia Alimentos Naturais – Sr. Enio Melo, Sabor Refeições – Sra. Marleni Cardoso Pereira, Qualicoco – Sr. Gabriel Gil Terra, Clube Cardoso Marques – Sr. João Walmir Marques, Rocha & Peixoto Material de Construção – Sr. Flávio Gilberto Rocha, Prefeito Municipal – Dr. Daiçon Maciel da Silva, Procurador Geral do Município – Dr. Edison Fernando de Castro, Diretor de Transito – Sr. Tedi Rancheski, Secretario Municipal de Assistência Social – Sr. Ivo Roberto de Paula, Estecopal Escritório Contábil – Sr. Sergio Schmitt, Arrrozagro Cerealista – Sr. Paulo Rossano Dutra dos Santos, Mundi a Primavera – Sr. Valdeci Lino da Cunha, Savale Imóveis – Sr. Avanildo da Silva Gomes, Secretaria Municipal de Administração – Sra. Carmem Carolina Meregali Machado, Algo Mais – Sr. Tiago Tresoldi Sarmento, Secretario Municipal de Cultura e Turismo – Sr. Antonio Carlos Brito, Consepro – Sr. Rubem Carlos Soares, 1ª Câmara Arbitral – Sr. Jadir Peres de Pinho e Sra. Carmem Lucia Pinho, Vitória Logística – Sr. Luiz Geraldo, 1º Tenente da Brigada Militar – João Dilço Gularte, Comandante da Brigada Militar – Capitão Delamar Flebbe, Sine Santo Antônio da Patrulha –RS – Sra. Rosi Kauer, Diretora do SINE/FGTAS - Dra. Erli Teresinha dos Santos.