Café da Manhã em 27/08/2009


Ocorreu a ordinária mensal da Diretoria do Conselho Deliberativo e Fiscal da ACISAP e da CDL, no dia 27 de Agosto de 2009, às 7 h 30 min na sede social da ACISAP, presidida pelo Presidente da ACISAP e da CDL Sr. Arley Santos Barreto. Foram tratados os seguintes assuntos:
1. Sicredi – Produtos e Serviços – Plano de Saúde da Unimed. Os srs. Pedro Alexandre Alves Bernardes – gerente de Desenvolvimento, João Alexandre Silveira -Gerente de Negócios, apresentaram uma tabela com valores diferenciados para os clientes da Unimed e uma tabela com os descontos através da Cooperativa Sicredi, com plano privativo e semi-privativo, na categoria familiar, por faixa etária, migração de outros planos, carências e seus respectivos valores. Também na oportunidade foi oferecida cobrança com boleto bancaria para os lojistas como mais uma alternativa de pagamento para os consumidores. Outros serviços prestados: cheque especial, descontos recebíveis, cobrança capital giro, limite rotativo, convênios, investimentos consorcio (financiamento do lance). Os palestrantes colocaram-se a disposição da Entidade.
2. Aproveitando a oportunidade o Presidente da ACISAP e CDL solicitou-os uma possibilidade de assessoria tributária do Sicredi aos associados da ACISAP e da CDL frente às novas mudanças.
3. A Sra. Maria da Graça Ourique – Ceramista convidou para a Exposição do Pote, que acontecerá no dia 27 de agosto, às 19 horas, no Museu Antropológico Caldas Junior, agradeceu o apoio dos patrocinadores pelo investimento na cultura e atração de visitantes através do turismo.
4. A Sra. Ronilda Ramos Soares convidou para as comemorações do “Dia Municipal da Mulher” no dia 19 de setembro, das 8 às 12 horas, no CTG Patrulha do Rio Grande na ocasião serão homenageadas as mulheres vereadoras e ex-vereadoras.
5. O Presidente Arley Santos Barreto falou que esteve representando CDL de Santo Antonio na reunião de presidentes com a participação de 70 CDLs, no dia 25/08, na FCDL. Onde falou com o Presidente da FCDL Sr. Vitor Augusto Koch sobre a redução da carga horária de trabalho de 44 horas semanas para 40 horas. Sr. Koch disse-lhe que a FCDL e CNDL estão atentos em Brasília junto aos Deputados Federais, o qual solicitou a todos os empresários entrar em contato com os deputados de seu relacionamento pessoal para “não aprovação da redução da carga tributária”. Também solicitou uma salva de palmas para a Sra. Carmem Monteiro pelo belo evento que foi a 23ª Moenda da Canção. A Senhora Carmem Monteiro agradeceu os presentes pelo apoio e manifestações de valorização ao evento do povo Patrulhense e visitantes.
6. O Sr. Antonio Carlos Brito – Secretario Municipal de Turismo parabenizou a família Moenda pelo belo evento. Sobre os questionamentos da Fenacan, falou que estão com 50% dos estandes reservados, serão priorizados os espaços para os empresários Patrulhenses, também será exigido registro de empresa formal, inclusive de alvará da vigilância da saúde para a área de alimentação.
7. Análise do Setor Econômico do RS (Desenvolvimento do Varejo, O que diferencia uma empresa de grande sucesso das demais) – Maria Ivania Backes de Oliveira – MIBO Consultoria & Capacitação, Presidente da ACI de Quintão e Palmares do Sul – Consultora do SEBRAE. Alguns itens da palestra: Empreender é fazer, transformar uma idéia; A filosofia da empresa; o que a empresa faz; quem são os clientes; onde encontra-los; seus produtos; concorrentes; as potencialidades da empresa vencer seus concorrentes; empresas vencedoras investem no capital humano; treinamento; acesso as informações; co-responsabilidades; criatividade; capacitação direcionada.

Ao final o Presidente da ACISAP e da CDL parabenizou os aniversários que agradeceu a presença dos convidados e dos diretores.
Rateio do café da manhã pelos aniversariantes: Gabriel Gil Terra (11/08), Sérgio Alexandre Airoldi (13/08), Tiago da Costa Ramos (22/08), Cristiane Migliavacca Message (28/08), Marcione dos Santos Gomes (22/09).