Café da Manhã em 16/07/2009

Ocorreu a reunião ordinária mensal da Diretoria do Conselho Deliberativo e Fiscal da ACISAP e da CDL, no dia 16 de Julho de 2009, às 7 h 30 min, na Sala Maria Lúcia Cardozo, na sede social da ACISAP, presidida pelo Presidente da ACISAP e da CDL, o Sr. Arley Santos Barreto tratados os seguintes assuntos:
1. Programa de Assistência e Serviços Tecnológicos a indústria – PROIN – apresentado pelo Superintendente de Produção Senhor Júlio César Trois Endres da Fundação de Ciência e Tecnologia – CIENTEC, que falou sobre os serviços e áreas de atuação: pesquisa e desenvolvimento, calibração, inspeção, consultoria, ensaio, extensão e informação tecnológica. Nas áreas de atuação: alimentos, edificações, materiais de construção civil, metal-mecânica, eletro-eletrônico, engenharia de processos, geotécnica, química, incubadoras de base tecnológica, meio ambiente. Química – Laboratórios de Departamento de Química – Águas, analises inorgânicas, ensaios de materiais, ensaios de combustíveis, química de alimentos, analises orgânicas; Departamento de Alimentos – Laboratórios do Departamento de Alimentos – Microbiologia, analises microscópicas, físicas e sensoriais. Departamento de Engenharia de Edificações; Departamento de Materiais de Construção Civil; Departamento de Engenharia eletroeletrônica; Departamento de Geotécnica; Departamento de Engenharia de processos; Departamento de Tecnologia Metal-Mecânica; Departamento de Informação Tecnológica. Departamento de Meio Ambiente; Departamento de Incubadoras e Extensão Tecnológica. Colocou os serviços à disposição para as indústrias do município inclusive uma unidade móvel.
2. Linha de Crédito do Sicredi – apresentado pelos senhores Roberto Wagner Alves – gerente local da agencia e Pedro Alexandre Bernardes Alves – gerente regional de desenvolvimento. Foram apresentados os créditos para a empresa: 1) Cheque empresarial; 2)Desconto recebíveis; 3)Cobrança (antecipada); 4) Capital de giro; 5) Limite Rotativo; 6) Convênios; 7) Investimentos; 8) Consórcios (financiamento do Lance). A marca do Sicredi é distribuição de recursos rápido e barato. Ofereceu consultoria financeira para os associados como também se colocou a disposição para maiores informações na agencia local.
3. Representação da ACISAP e CDL nos Conselhos Municipais – o Presidente Arley Santos Barreto elogiou a participação dos representantes das duas entidades pela contribuição que estão disponibilizando junto aos conselhos, pela freqüência e contribuição voluntária.
4. O Presidente Arley Santos Barreto representou a ACISAP no 7º Congresso de Entidades Filiadas na cidade de Gramado nos dias 26 e 27 de junho, juntamente com o 1º Vice-Presidente da ACISAP, Vinicius Oliveira Barcelos e o Vice-Presidente para Assuntos Técnicos e Empresariais da CDL, Wilian Xavier Freitas. O Sr. Arley Santos Barreto tomou posse oficialmente do cargo de Presidente da CDL de Santo Antônio da Patrulha –RS, durante o 40º Convenção Estadual Lojista em Bento Gonçalves ocorrido no dia 09 de julho. Também representou a ACISAP e a CDL na Audiência Pública promovida pela Assembléia Legislativa RS, no MOVIMENTO LAGOA DOS BARROS VIVA, na Câmara de Vereadores do dia 13 de julho.
5. O rateio do Café da Manhã: Srs. Marco Antonio Costa (15/07), Sergio Schmitt (27/07), Cristian Fernandes Franco (28/07), Paulo Roberto S Machado (08/08) e o Banco Sicredi.