Café da Manhã em 18/06/2009

Ocorreu a ordinária mensal da Diretoria do Conselho Deliberativo e Fiscal da ACISAP e da CDL, no dia 18 de Junho de 2009, às 7 h 30 min na sede social da ACISAP. Foram tratados os seguintes assuntos:

1. Apresentação do Projeto do Sebrae – Fomento Setorial pelo Técnico Gestor – Thiago Waechter que falou sobre o projeto anterior onde estão participando 16 empresas com os seguintes passos: 1) Diagnostico Individual das Empresas; 2) Capacitação em associativismo e cooperativismo; 3) Reunião de acompanhamento dos grupos; 4) Capacitação de controles gerenciais (curso análise e planejamento financeiro); 5) Palestras sobre ações de desenvolvimento: visitação e avaliação das empresas do grupo. Resultado: Intervenções dos consultores para implantação das ferramentas gerenciais repassadas; relatórios individuais de acompanhamento das empresas; informatização das empresas que efetuam controles manuais; implantação de controles gerenciais; possibilitando maior assertividade na tomada de decisão; integração e troca do conhecimento entre os empresários. O Senhor Cristian Fernandes falou da importância de estar participando do grupo, a valorização e as ferramentas disponíveis que está usando nas suas atividades comerciais no seu dia-a-dia. Ao encerrar o Técnico Thiago convidou os presentes a integram ao grupo como também divulgarem para outros empresários.

2. Campanha Dupla Sorte – o Presidente Arley Santos Barreto comunicou aos diretores que está aguardando o ingresso do projeto junto à sessão da Câmara de Vereadores que ocorrerá no dia 22/06 com a aprovação do decreto. Provavelmente dia 24/06 já teremos autorização para divulgar a campanha. O Presidente falou da homenagem que a Câmara de Vereadores realizou no dia 10/06, em ato solene, aos ex-presidentes da ACISAP. O Senhor Arley Santos Barreto deixou registrado junto aos diretores a valorização dos Presidentes com o comparecimento de todos e ou seus representantes. Aproveitou para enaltecer a inauguração do Cartório da Mulher junto a Delegacia de Polícia que tem apoio financeiro do Rotary Club através das penas alternativas, com sala para atendimento da mulher (vitima) e sala de atendimento das crianças acompanhantes da vitima.

3. Conselhos Municipais – foi realizada uma pesquisa entre os associados para dar sugestões sobre as prioridades que a ACISAP e a CDL devem direcionar seus esforços junto aos Conselhos Municipais. 1º Lugar – Prevenção as Drogas; 2º Lugar – Aumento do Efetivo da Brigada Militar e da Policia Civil; 3º Lugar – Coleta Seletiva de Lixo e Conscientização e Prevenção ao Meio Ambiente; 4º Lugar – Monitoramento no centro da cidade através de Câmeras de Vídeo; 5º Lugar - Conscientização do uso do passeio Público; 6º Lugar – Identificação dos nomes das Ruas; 7º Lugar – Estacionamento Rotativo. O Senhor Avanildo da Silva Gomes, falou sobre o evento que participou sobre meio ambiente, o qual as escolas estão realizando trabalhos de conscientizarão sobre o meio ambiente. Sugeriu que fosse criada uma premiação para as escolas tais como: TV, Vídeo ou outro material de interesse das escolas para motivarem os alunos a terem responsabilidade e compromisso pela causa do meio ambiente juntamente com seus pais através da educação. A Senhora Cristiane Migliavacca manifestou-se solicitando aos diretores que usem mais os serviços de mailing da ACISAP para divulgarem seus produtos em conseqüência também poderão atrair novos sócios com este serviço. Nada mais havendo a constar foi encerrada a presente reunião.
• Rateio do Café da manhã; Cláudio Roberto Valim Rocha (07/06), Mauricio de Oliveira (08/06), Carlos Henrique Ortnau Círio (11/06), Valdeci Lino da Cunha (28/06), Alex Sandro Pereira de Siqueira (11/07).