Café da Manhã em 21/05/2009

Ocorreu reunião ordinária mensal das Diretorias dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da ACISAP E CDL, no dia 21 de Maio de 2009, às 7 h 30 min. na sede social da ACISAP. O Presidente da ACISAP e da CDL Sr. Arley Santos Barreto iniciou os trabalhos com os seguintes assuntos da pauta:
1. Sugestões de nomes de palestrantes para realização de palestras motivacionais com objetivo de aumentar a auto estima dos empresários e colaboradores em conseqüência aumentar as vendas e também viabilizar uma receita extra para a Entidade.
2. Dia do Desafio – o evento foi apresentado pela Srta. Fernanda do SESC, o evento ocorre na ultima quarta-feira de maio- dia 27 de maio este ano. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes. A população pode participar individualmente ou em grupo, independente da idade ou da condição física. Qualquer atividade física é válida! • Caminhada • Ginástica (em casa, na empresa, na escola, em clubes, academias, indústrias) • Jogos e gincanas para crianças e adolescentes • Sessões de alongamento, relaxamento, yoga • Artes Marciais • Dança, baile • Passeio de bicicleta • Natação, hidroginástica, esportes aquáticos • Jogos coletivos: futebol, vôlei, basquete, hendebol e outros O município de Santo Antonio da Patrulha concorrerá com o município de Estância Velha
3. Associados da ACISAP e da CDL indicados para representarem as duas Entidades nos Conselhos Municipais - foi aberto espaço para os conselheiros apresentarem para os diretores presentes os assuntos tratados nas reuniões junto aos conselhos. O Sr. Avanildo Gomes falou da importância da participação do setor privado. Reafirmou a importância participação da sociedade nas reuniões, onde são definidos os destinos de um município: pela organização, meio ambiente, saúde, habitação, trânsito, incentivos de novas empresas, entre outros itens abordados. O Sr. Cláudio Roberto Rocha, colocou que a maioria dos pedidos são de isenção de alugueis, aproveitou para informar os presentes que por lei as empresas poderão receber somente dois anos de isenção de alugueis. Ficou acertado uma reunião somente com os conselheiros para elencar os temas relevantes que deverem ser defendidos pelos conselheiros de interesse da ACISAP/CDL.
4. Asfaltamento da Avenida Afonso Porto Emerim – O Sr. Arley Santos Barreto que foi aprovado pela ANTT a construção para que a CONCEPA realize a obra com recursos do pedágio.
5. Seminário sobre Segurança Publica – ocorrerá dia 28 de maio na cidade de Capão da Canoa – representará a ACISAP/CDL, 1º Vice-Presidente da ACISAP -Vinicius Barcelos Oliveira e o conselheiro Hermes Assis da Silva. Posteriormente uma comissão irá Seminário Nacional em Brasília para solicitar recursos para segurança publica.
6. Feriados Municipais – no dia 11 e 13 de junho – A ACISAP encaminhou correspondência para a Prefeitura Municipal manifestando a preocupação sobre os dois feriados na mesma semana e principalmente em uma data comemorativa importante – Dia dos Namorados -. Pois em se mantendo esta situação é provável que muitos de nossos consumidores deixem a nossa Cidade para fazerem suas compras em outras, com isso deixando de gerar divisas ao nosso Município. Por Lei o município deverá obedecer quatro feriados religiosos.
 Foram convidados para o Café da Manhã: os representantes da ACISAP/CDL nos Conselhos municipais
 Rateio do Café da Manhã: Paulo Ricardo de Oliveira Borba (08/04), Ivan Buhler (13/04), Mauricio Daniel Gomes (26/04), Sandra Catarina Brito (30/04)