Nossa Entidade

Sede atual da ACISAP.
SOBRE A ACISAP

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha - ACISAP foi fundada em 01 de abril de 1967, tendo como seu primeiro presidente Oswaldo Silveira Ramos. Atualmente sua Presidente é Andreia Peixoto dos Santos, a empresária patrulhense do ramo da contabilidade.

Sua infraestrutura conta com 350 m² de área, distribuídos em dois pisos, com sala para cursos e palestras, além de contar com um departamento do Serviço Central de Proteção ao Crédito.

Possui uma carta de 460 associados ativos, sendo 52% do comércio, 11% da indústria e 37% de serviços e profissionais liberais. Do total de associados, 87% são Pessoas Jurídicas (CNPJ) e 13% Pessoas Físicas (CPF).

Sua trajetória é parte do desenvolvimento e história de nosso município, pois desde sua fundação, a ACISAP vem participando ativamente de grandes feitos que marcaram a vida dos Patrulhenses.

Com a missão de promover o desenvolvimento econômico no nosso município e alcançar um elevado crescimento social em nossa comunidade, a ACISAP está em constante evolução e atualização. Buscando sempre satisfazer os anseios de seus associados.

SERVIÇOS

Serviço de Proteção ao Crédito - SCPC

O Serviço de Proteção ao Crédito – SCPC é sinônimo de segurança para as vendas e transações comerciais, pois é uma ferramenta eficaz na tomada de decisão na concessão de crédito. Pesquisa de crédito de Pessoa Física e Jurídica, Cheques, entre outras.

Telefone 3030
O telefone da ACISAP (51) 3662-3030 é o mais conhecido, pois disponibiliza o contato de todos os seus associados. O telefone dos associados está disponível para divulgação através de nossa Agenda Telefônica.

Locação de Salas
A ACISAP é a extensão das empresas associadas. Além da comodidade do espaço que as salas proporcionam, a entidade está numa posição estratégica – de fácil acesso, localizada no centro de Santo Antônio da Patrulha. A ACISAP disponibiliza atendimento personalizado, salas climatizadas, equipadas com recursos tecnológicos, e adequadas de acordo com a necessidade das empresas para realizações de palestras, cursos, reuniões de trabalho, confraternização de equipe, seleção de pessoal, treinamentos. E tudo isso com valor diferenciado para associados.

Sala Mara Lúcia Cardozo Capacidade: 100 pessoas
Sala de Reuniões Capacidade: 10 pessoas
Disponibilizamos aos associados:
- Conexão Wireless
- Conforto, segurança e total privacidade
- Salas amplas
- Salas equipadas com equipamentos multimídia (som, Datashow, notebook)

Cursos e Oficinas do Sebrae
Grande parte do trabalho da entidade está voltado para o treinamento e qualificação dos nossos empresários e colaboradores. Através do Ponto de atendimento do SEBRAE em Santo Antônio tornamos a qualificação de Micro e pequenas empresas uma realidade, contribuindo com crescimento de nossos associados.

Clube de Descontos
O Clube de descontos ACISAP é um serviço de convênio que oferece diversos descontos nas lojas, restaurantes, combustível, viagens, prestação de serviços, farmácias, cursos, médicos, dentistas e laboratórios do município. Quem é associado da ACISAP, através do Cartão do Clube, poderá ofertar descontos em seu estabelecimento, bem como, receber descontos nas compras no comércio local.

UTIL CARD
Em parceria com a Federasul e a Facisc, a ACISAP oferece aos seus associados os cartões de benefícios Util, produtos da empresa ConvCard. Os cartões dividem-se em vale refeição, vale alimentação e de benefícios. As taxas praticadas, para a rede credenciada, é uma das mais baixas do mercado. Já para a rede conveniada não existe taxa de carregamento dos cartões. Tanto a rede credenciada quanto a conveniada podem fazer a administração do serviço contratado pelo sistema online disponibilizado pela ConvCard.


Convênios com Instituições de Ensino
Faccat (Taquara): 1 disciplina: 10% de desconto diretamente no boleto do aluno; 2 disciplinas: 15% de desconto diretamente no boleto do aluno; 3 disciplinas: 20% de desconto diretamente no boleto do aluno.
UNICNEC: desconto 10% no valor das mensalidades
Escolas e Faculdades QI (Gravataí): 10% de desconto nas mensalidades.
Uniasselvi (Capão da Canoa e Santo Antônio da Patrulha): 10% de desconto nas mensalidades.
Unigran (Santo Antônio da Patrulha) 20% de desconto nas graduações e 25% de descontos nos cursos de pós-graduação
Fael: 30% de desconto nas mensalidades
Uninter: desconto 30% na primeira mensalidade
Estácio: desconto 5% no valor das mensalidades

Convênio Cooperativa Sicredi
Concessão de linhas de crédito e taxas diferenciadas aos associados da ACISAP.

Convênio Cooperativa Sicoob
Concessão de linhas de crédito e taxas diferenciadas aos associados da ACISAP.

Convênio com Doctor Clin
Planos de Saúde Ambulatoriais (Assistência Médica Ambulatorial + Odontologia): - Planos de Saúde Hospitalares (Assistência Médica Ambulatorial + Hospitalar em Leito Semi-privativo + Odontologia)

Canais de Comunicação
Site www.acisap.com.br - É o veículo institucional da entidade, com intuito de divulga-la e permitir que todos tenham acesso às informações de associados, serviços e projetos desenvolvidos pela ACISAP.

Facebook/acisap - A ACISAP mantém uma página no Facebook com o objetivo de estreitar a comunicação entre associados, potenciais associados e a comunidade de Santo Antônio da Patrulha. Hoje a página conta com mais de 5 Mil curtidas e um alcance de 3Mil visualizações por postagem.

CAFÉ DA MANHÃ
O tradicional Café da Manhã da ACISAP é uma reunião ordinária mensal, com a diretoria da ACISAP e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, associados e convidados. Os eventos ocorrem mensalmente na sede da entidade e tem como pauta a apresentação de empresas, palestras com temas variados e assuntos da ACISAP. Porém neste momento de pandemia, os tradicionais Cafés da Manhã estão ocorrendo de forma online. Um espaço para a troca de ideias e união do empresariado.


Fiergs: A ACISAP é filiada a Federação das Indústrias do RS, que oferece através dos seus conselhos temáticos e sua estrutura, apoio em diversas áreas, inclusive permite o encaminhamento de assuntos e projetos a outras entidades e a organismos governamentais sediados na capital do Estado e na capital Federal.

Federasul: A ACISAP é filiada à Federação das Associações Comerciais do RS, além da infraestrutura oferecida nas matérias jurídicas tributárias.

PROJETOS

Natal ETerno: Realizado pela Entidade desde o ano de 2014, tem por objetivo decorar a cidade para as festas de final de ano e, com isso, despertar o espírito de união e prosperidade, além de estimular o turismo do Município. Através do projeto, as avenidas Coronel Victor Villa Verde e Paulo Maciel de Moraes recebem uma linda decoração com guirlandas compostas por elementos locais, como a pomba, símbolo do Divino Espírito Santo e o nosso padroeiro Santo Antônio.

Pesquisa Destaques: A pesquisa é uma forma de homenagear as Empresas e Empresários dos setores do Comércio, Indústria e Prestação de Serviços que contribuem para o fortalecimento da classe e desenvolvimento socioeconômico do município. A cada ano, é realizada uma pesquisa online, onde os associados respondem um questionário, identificando a empresa que se destacou em cada categoria. Os troféus são entregues durante um jantar festivo, que também comemora o aniversário da ACISAP.

Núcleo da Mulher Empreendedora: Com o objetivo de promover a união de mulheres empresárias do Município, oportunizando o desenvolvimento de ações voltadas para a qualificação das mesmas e atendendo a expectativa de associadas, empresárias, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha - ACISAP, como Entidade de Classe, criou o Núcleo da Mulher Empreendedora de Santo Antônio da Patrulha - RS

Veja fotos de nossa estrutura