Café da Manhã ACISAP/CDL de Novembro de 2019

Na manhã desta quinta-feira, 21 de Novembro aconteceu mais uma edição do tradicional Café da Manhã da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha - ACISAP.
O Café da Manhã teve como pauta inicial a JR Certificação digital, com apresentação de Valdomiro Oliveira, que na ocasião explicou o que é o certificado digital, quais suas utilidades, quais os tipos de certificado existem disponíveis, como e-CPF e e-CNPJ, suas categorias, como utilizar, seus benefícios, comentou também sobre a NF de produto rural.
Na sequência, o Secretário Municipal de Saúde Charlis Santos falou sobre o Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes – Comupa, abordando seu principal objetivo que é o desenvolvimento de ações de educação e capacitação para a prevenção de qualquer tipo de acidente, através de planejamento a articulação de esforços dos diversos segmentos da sociedade, cujo foco está no comportamento seguro e ação prevencionista. Logo após a representante da Secretaria Municipal de Saúde Marilene Gomes dos Santos, juntamente com a representante da SAMU, Camila Moraes Randazzo explanaram sobre as ações que envolvem a comunidade durante o ano, temas que serão discutidos em reuniões de acordo com sua relevância e, principalmente sobre as competências do Comupa.
Um dos assuntos abordados na pauta do Café da Manhã, foi o Desenvolvimento Econômico e Urbanístico da cidade de Santo Antônio da Patrulha, apresentado por João Alfredo Peixoto da Silveira, que contou a trajetória de desenvolvimento do nosso Município, o qual dividiu em três fases, até o ano de 1999, quando o principal foco da economia era o agronegócio, cujo reflexo foi o êxodo populacional. A segunda fase, que iniciou a partir do terceiro milênio, quando a industrialização passou a abranger diversos segmentos das cadeias produtivas, e como isso contribuiu de maneira positiva para nossa cidade, quais foram seus reflexos da economia, como a expansão urbana e, a terceira fase que foi marcada pela economia 4.0, com o avanço da tecnologia.
Finalizando o Café da Manhã da ACISAP, o prefeito Daiçon Maciel da Silva, fez um comentário sobre os temas abordados pelos expositores.
O Café da Manhã foi conduzido pelo presidente da ACISAP/CDL Marcione Gomes dos Santos, e contou com a presença dos vereadores André Selistre, Eronita Andrade da Silva e João Luis (Bacana).