Café da Manhã da ACISAP/CDL de Outubro/2019

A edição de Outubro do Café da Manhã da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP ocorreu na manhã desta quinta-feira, 31 de Outubro , sob a pauta ‘Financiamentos às Inovações Via Inovacred’. O Gerente de Planejamento Alexander Leitzke, apresentou programas oferecidos pelo BRDE – Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul como o Inovacred, cujo financiamento se enquadra para empresas com faturamento bruto anual de até R$ 90 milhões por CNPJ, explanou também sobre os tipos de inovação que são apoiáveis e quais condições de financiamento são oferecidas.
Alexander Leitzke destacou ainda o programa Inovacred 4.0, que oferece financiamentos que visam adequação ou transformação para a indústria 4.0 ou manufatura avançada, como Internet das Coisas, Big Data, Segurança Digital, Robótica Avançada, Inteligência Artifical, dentre outros, e apresentou alguns cases apoiados pelo BRDE.
Também foi abordado o tema FUNDOPEM, que é uma forma de Incentivo fiscal concedido às empresas com atividade industrial que realizam projetos de investimento no Rio Grande do Sul e quais projetos são abrangidos.
Na sequência, representando o Hospital Santa Casa, a Gerente do Hospital Santo Antônio Louise Chagas, apresentou o projeto “Carinho com quem cuida”, voltado ao bem estar dos colaboradores que atuam no hospital, como forma de lançar um olhar especial para quem cuida da sociedade, oferecendo um bom ambiente para descanso aos profissionais, visando foco, integração e produtividade para melhor atenderem as demandas de pacientes.
Conforme mencionou Louise durante sua apresentação “Eles trabalham sob pressão, e também precisam de cuidados. Quando cuidamos de nosso público interno, conseguimos fazer a entrega de serviços adequados à comunidade”.
Na ocasião Louise comentou sobre o trabalho realizado neste mês de outubro, na campanha de prevenção do câncer de mama, onde foram realizadas cerca de 500 mamografias. A presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Suzana Rocha destacou a parceria com o hospital, que segundo ela, tem sido muito positiva durante todos os meses do ano.
O Café da Manhã foi conduzido pelo presidente da ACISAP e CDL, Marcione dos Santos Gomes, e contou com a presença do prefeito Daiçon Maciel, o Secretário de Gestão e Planejamento Ferúlio Tedesco Neto, Marcos Zanatta, da Brigada Militar e o Técnico vinculado à Gerência de Planejamento do BRDE Jorge Dexhmer.