Café da Manhã em 19/03/2008

Ocorreu a 2ª reunião ordinária mensal da Diretoria do Conselho Deliberativo e Fiscal da ACISAP E CDL, no dia 19 de Março de 2009, às 7 h 30 min. na sede social da ACISAP. Foram tratados os seguintes assuntos:

1 - Entrega dos troféus oferecidos pela ACISAP na promoção "Pintando a Cidade de Rosa". Com objetivo de aquecer s vendas de verão, alusiva ao Dia Internacional da Mulher - 08 de março. As empresas foram motivadas a decorarem a vitrina de sua loja com motivos femininos; destinando um espaço dentro de sua loja para artigos especificamente femininos, preparar o seu ambiente comercial para receber diariamente essa mulher, que é a responsável pelo movimento do comércio, dando ênfase à cor rosa, de acordo com o titulo da promoção, Pintando a Cidade de Rosa. As vitrinas foram avaliadas pela comissão julgadora composta pelas Senhoras Ângela Rangel, Lolita Lorenzo e Sizi Souza. As empresas que receberam os destaques:

A Vitrina Mais Original - “ Três Laços Materiais de Construção”
A Vitrina Mais Feminina - “ Graça & Arte Cerâmica”
A Vitrina Mais Bonita - “ M. V. Veículos”

2 - O Sr. Arley Santos Barreto, 3º Vice-Presidente e Diretor do SPC/ACISAP e Vice-Presidente de Produtos e Serviços da CDL, apresentou a Chapa nº 1 indicada pela diretoria da ACISAP/CDL, reafirmou o ideal das duas Entidades de caráter apolítico. Falou que a composição das duas chapas trata de um colegiado com todos os diretores e, enalteceu que os cargos são para o cumprimento estatutária, que todos terão vez e voz dentro das Entidades. Convidou os presentes para as eleições dia 30 de março, das 13 às 17 horas, na Sala Mára Lúcia Cardoso.

3 - O Sr. Valdeci Lino da Cunha, Presidente da ACISAP/CDL iniciou a pauta valorizando as duas entidades e agradecendo a participação dos presentes e dos dois anos que está a frente das Entidades. Após pediu licença para se retirar por motivos particulares e solicitou ao Sr. Antonio Carlos Brito - 2ª Vice-Presidente da ACISAP conduzisse a reunião.

4 - O Sr. Antonio Carlos Brito, solicitou a Dra. Ana Clara Maciel para fazer um breve relato do andamento a audiência publica na Assembléia Legislativa do RS sobre a Estação de Tratamento de Esgoto da Lagoa dos Barros.

5 - Sr. Osvaldo Milton Braga falou sobre a Palestra que o Rotary Club está organizando sobre o tema "Prevenção do Uso Indevido de Drogas, que ocorrerá no dia 02 de abril, no Centro de Convenções Qorpo Santo nos horários: 10h, 14h e 19 h 30min.

6 - A Sra. Maria da Graça Ourique falou sobre a amostra "Diferentes Pontos de Vista" envolvendo os artistas, artesões com diferentes potenciais artísticos da cidade que ocorrerá dia 07 de abril.

7 - Ao final o Sr. Antonio Carlos Brito falou aos presentes de um trabalho realizado por um canal de televisão com produtos na área da industria alimentícia.

8 - Os convidados do Café da Manhã: Sras. Maria da Graça Ourique (Arte & Graça Cerâmica), Jamine Machado (MV Veículos), Vera Mohr (Programa Momento Mulher), Vinicius Oliveira (Três Laços Mat. Const.), Tiago Freitas Regis dos Santos (SAP Informática) Arnoldo Krunt (Lojas Sensação) Sérgio Schmitt (Estecopal)

9 - O rateio do café foi a cargo dos diretores: Dra. Ana Clara Maciel (03/02), Patrícia C. Barbosa de Andrade (18/02), Leopoldo M da Silva Fº (21/02), Luiz Emilio da Rocha Ferreira (23/02), Flavio Gilberto da Silva Rocha (26/02), Moacir da Silva Ramos (27/02), Eduardo Rodrigues Famer (28/02)