Café da Manhã da ACISAP/CDL de Dezembro/2018

Planejamento de 2019 foi pauta do último Café da Manhã da ACISAP/CDL
Na última quinta-feira, 13, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL realizaram o último café da manhã das Entidades de 2018. Ao longo do ano, foram onze edições, que abordaram os mais diversos assuntos da ACISAP e do Município, assim como, palestras voltadas ao empreendedorismo.
Neste encontro, o foco foi no planejamento para 2019, abordando dois vieses: o da comunicação organizacional e do planejamento estratégico frente às dificuldades. Os palestrantes convidados foram Ana Paula Megiolaro, Consultora e Educadora Corporativa, e Leandro Fagundes, Consultor de Empresas, Palestrante e Coach Profissional.
Em sua apresentação, Ana Paula Megiolaro falou sobre comunicação organizacional: planos e desafios para 2019, ressaltando a importância da comunicação no ambiente corporativo. Ela apresentou um panorama da comunicação, a evolução do marketing, do 1.0 ao 4.0, e acrescentou que: “O maior segredo em Vendas é ser a fonte da informação: saber tudo sobre o mercado, comportamento de compra e, mais ainda, sobre aquilo que vende”.
Leandro Fagundes, da empresa NOORD Consulting, falou sobre os planos para 2019 e a importância de um bom planejamento, aliado a uma boa estratégia comercial, com a elaboração dos objetivos, plano de ações bem definido, comunicação adequada interna e externamente, e comprometimento das pessoas envolvidas.
O Administrador da Santa Casa de Misericórdia, Maurício Fogaça, aproveitou o evento para anunciar o convênio firmado com o plano de saúde Unimed, o qual já está sendo operado na Instituição. Os representantes da Comissão de Recepção aos Venezuelanos no Município, Jorge Gamarra e Milena Mohr também explicaram como será a recepção das 40 pessoas que chegarão no dia 18 de dezembro, bem como todo o planejamento para que isso fosse possível, lembrando que esta é uma questão humanitária.
O Presidente da ACISAP/CDL, Paulo Roberto dos Santos Machado, agradeceu a presença de todos, bem como a parceria e apoio ao longo do ano. Participaram do encontro autoridades como o Prefeito Municipal, Vereadores André Selistre, Charlis Santo s e Rodrigo Massulo, além de associados, convidados e membros da diretoria.