Café da Manhã da ACISAP/CDL de Outubro/2018

Empreendedorismo foi tema de Café da Manhã da ACISAP/CDL
Os associados, convidados, membros da Diretoria e autoridades assistiram na última quinta-feira, 25, a palestra sobre Empreendedorismo durante o tradicional Café da Manhã da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, por intermédio do Vereador Charlis Santos (MDB).
A palestra foi ministrada pelo empresário e professor Joel Maciel, do Instituto Inovação. Joel Adriano Maciel cursou Gestão Estratégica de Resultados, Formação Política, Ontopsicologia, Programação Neurolinguística e Formação Holística. É autor de 15 publicações. Palestrante nacional, já falou para mais de 120 mil pessoas. Idealizador e diretor da Holus e do Instituto de Estudos e Pesquisas Inovação.
O professor Joel Maciel falou sobre a evolução dos negócios e as reações do meio empresarial aos desafios do setor. Segundo ele, o momento é de inovação, visto que o mundo está sofrendo alterações, está em processo de ruptura. O motivo do Brasil investir pouco em inovação é o desconhecimento empresarial sobre as tecnologias disruptivas. Segundo Joel Maciel, as cidades que estão apostando nessa ruptura são Florianópolis, Recife e Santa Clara do Sul. Joel destacou ainda que a criatividade e inovação são importantes para o futuro das empresas. “é preciso ser criativo e estar atento às possibilidades”, destacou.