Café da Manhã da ACISAP/CDL de Setembro/2018

Programa Simplifica Lajeado é apresentado em Café da Manhã da ACISAP/CDL
Na última quinta-feira, 27, o programa Simplifica Lajeado foi apresentado engenheiro e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Lajeado, Douglas Sandri, no tradicional Café da Manhã da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, por intermédio do Vereador Rodrigo Massulo (PP).
O Simplifica Lajeado foi implantado por ele na Prefeitura de Lajeado com o objetivo de desburocratizar a gestão pública e facilitar a abertura de empresas no município, em até 24 horas. O programa foi implantado em julho de 2017 e, desde então, 94% dos pedidos de aberturas de empresas, os alvarás foram expedidos em até 24 horas.
Antes do Simplifica Lajeado, 76% dos processos de inscrição de empresas levavam no mínimo 15 dias para serem finalizados, e apenas 1,8% eram concluídos no prazo de três a cinco dias. Conforme informações passadas por Sandri, no restante do Brasil, é preciso aguardar, em média, 79,5 dias para conseguir abrir uma empresa, em função da burocracia.
Sandri percorre o Estado para apresentar este case e possibilitar que outras Prefeituras possam deixar os processos mais simples para a abertura de novos empreendimentos e colou-se à disposição para auxiliar Santo Antônio da Patrulha, caso haja interesse em implantar o programa.
O evento contou com a presença de associados, membros da Diretoria da ACISAP/CDL, do Prefeito Municipal, Daiçon Maciel da Silva, secretários e servidores, do Delegado da Polícia Civil do Município, Valdernei Tonete, dos Vereadores Marcelo Gaúcho e Rodrigo Massulo e representantes da Câmara de Vereadores.