Café da Manhã da ACISAP/CDL de Julho/2018

ACISAP realiza Café da Manhã sobre Logística Reversa de Lâmpadas e lança o cartão Util Card para Associados

Dois temas nortearam o último Café da Manhã, ocorrido na quinta-feira, 19, e promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP. O primeiro, Logística Reversa em relação ao comércio de lâmpadas e, segundo, lançamento do cartão Util Card da Federação das Associações Comerciais do Estado, a Federasul.
A apresentação sobre Logística Reversa das lâmpadas ficou a cargo da Diretora do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, Jordana Borba Gomes e da Procuradora do Município, Margere Oliveira. Ambas salientaram o intuito do Município de Santo Antônio da Patrulha/RS, através da Secretaria da Agricultura e Departamento de Meio Ambiente de implantar, em âmbito local, a Política de Logística Reversa em relação ao comércio de lâmpadas, seguindo a resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA nº 333/2016, de 13 de dezembro de 2016, que dispõe sobre o descarte e destinação final de lâmpadas inservíveis contendo mercúrio, no Estado do Rio Grande do Sul.
Uma nova solução para o gerenciamento de cartões de benefícios para as empresas associadas foi apresentada por Mariana Mazeron, Comercial da Facisc/Federasul, aos participantes do encontro: o cartão Util Card. Os cartões dividem-se em vale refeição, vale alimentação e de benefícios. As taxas praticadas, para a rede credenciada, é uma das mais baixas do mercado. Já para a rede conveniada não existe taxa de carregamento dos cartões. As empresas associadas à ACISAP podem adquirir e disponibilizar o Cartão Vale Alimentação para seus colaboradores, ele é vinculado ao PAT – Programa de Alimentação ao Trabalhador do Governo Federal, e permite às empresas isenção de encargos sociais sobre o valor de alimentação fornecida e incentivo fiscal. Com o vale, os colaboradores das empresas podem comprar em redes de supermercados credenciadas, dispensando os tickets de papel tradicionais e fomentando o comércio local.
Ainda no encontro, o Gerente da Santa Casa – Hospital Santo Antônio, Maurício Fogaça, informou que o Hospital, agora, também está oferecendo consultas e exames particulares e por convênios. A partir do dia primeiro de agosto, passará a aceitar a carteirinha de associado da ACISAP, do Clube de Descontos. Também, convidou a todos a participarem do projeto “Conversa com Especialistas”, em parceria com a ACISAP. O objetivo do projeto é levar mais saúde para a comunidade patrulhense por meio de palestras com diversos especialistas da Instituição. Para iniciar o projeto, será realizada a palestra sobre "Doenças de Inverno: como prevenir" com a Drª Marina Melo, Pneumologista Pediátrica no dia 31 de Julho de 2018. A participação é GRATUITA e o evento inicia às 17h 30min na ACISAP.
Ao final do café a ACISAP renovou a parceria com a Agência do Sicredi, que, por meio deste convênio, a agência concede linhas de crédito e taxas diferenciadas aos associados da ACISAP. O encontro contou com a presença de associados, autoridades, como o Prefeito Daiçon Maciel da Silva, além de membros da Diretoria da ACISAP/CDL e convidados.