Café da Manhã da ACISAP/CDL de Junho/2018

Projeto Empreender da Federasul é apresentado em Café da Manhã
Na última quinta-feira, 21, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL promoveram mais uma edição do tradicional Café da Manhã das Entidades, que tem por objetivo reunir o empresariado, lideranças e autoridades para trocar ideias e compartilhar conhecimento.
O tema desta edição foi o Projeto Empreender, programa da Confederação das Associações Comerciais do Brasil – CACB, em parceria com o SEBRAE, que tem o objetivo promover o associativismo, reconhecer os programas empresarias existem, reconhecer os sistemas de apoio às Micro e Pequenas Empresas e mobilizar bases empresariais para a criação de núcleos setoriais.
Em Santo Antônio da Patrulha, por meio da ACISAP e da CDL, foi criado o 1º Núcleo da Mulher Empreendedora da Entidade, com 23 Empreendedoras, que participam de encontros de aperfeiçoamento e capacitação. A apresentação ficou à cargo da Vice Coordenadora do Núcleo, Valéria Mido Baierle.
Além da apresentação do projeto, houve um bate-papo com os participantes sobre as atividades desenvolvidas pela Entidade nos últimos 30 dias, como a participação no Congresso da Federasul, a Oficina Mídias Sociais para Empresas, o Workshop Empreendedorismo Disruptivo com a renda revertida ao Lar Oscar Vargas e Luzia Catarina, entre outras atividades. O Café contou, ainda, com a presença do Prefeito Municipal, Daiçon Maciel da Silva, que destacou a importância do Núcleo da Mulher Empreendedora e sinalizou o apoio da Prefeitura no projeto.