Café da Manhã da ACISAP/CDL de Abril/2018

ACISAP reúne associados em Café da Manhã para discutir estratégias e inovação
Estratégias para empresas crescerem, Inovação na Indústria Metal Mecânica do RS, Rodada de Negócios, presença do 1º Núcleo da Mulher Empreendedora da ACISAP e muita troca de ideia. Assim foi o Café da Manhã da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, ocorrido na última quinta-feira, 20, na Sala Mara Lúcia Cardozo, Sede das Entidades. O evento reuniu cerca de 40 participantes entre associados, autoridades e convidados, entre eles, membros da Setorial Metal Mecânico do Vale do Gravataí – SEMMEGRA, parceiros na organização da Rodada de Negócios.
Na abertura, o Presidente da ACISAP e da CDL, Paulo Roberto dos Santos Machado, deu as boas-vindas aos participantes e agradeceu a presença de todos. O Administrador da Santa Casa de Misericórdia Hospital Santo Antônio, Maurício Fogaça, e a Presidente da APAE, Claire Winck de Barcelos, lembraram que ambas as instituições podem ser beneficiadas com recursos por meio da destinação do Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas. Com estes recursos, a Santa Casa pretende reformar e adequar a Unidade Pediátrica do Hospital, e a APAE, pretende investir em melhorias na Clínica.
O 1º Núcleo da Mulher Empreendedora da ACISAP também marcou presença no Café, onde, por meio da Vice Coordenadora, Valéria Baierle e de alguma nucleadas, apresentaram oficialmente o projeto. Dando sequência à pauta do encontro, Leandro Oliveira, do Sebrae, realizou uma apresentação das rodadas de negócios do Sebrae, com o objetivo de criar ações para ajudar o empresário a expandir o campo de atuação de sua empresa, seja pelo acesso a novos parceiros e fornecedores ou pela conquista de novos clientes em outros mercados. Ele explicou, ainda, quais os passos para a inscrição nestes eventos.
A primeira Rodada de Negócios no Município está sendo organizada pelo Sebrae, em parceria com a ACISAP, CDL e o SEMMEGRA, está prevista para o dia 06 de junho de 2018 e será voltada para o Setor Metal Mecânico. O Presidente do SEMMEGRA, Dilque Dionis Westphal, compartilhou sua experiência com as Rodadas de Negócios em Gravataí e, salienta, ser um momento ímpar para a criação de uma rede de contatos.
E para falar sobre inovação neste setor, o convidado foi o professor Drº Jorge Gamarra, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, que abordou conceitos de firmas, capacidades e do que depende a inovação na Indústria Metal Mecânica do Estado. Ao final do encontro, o Delegado de Polícia, Valdernei Tonete e o Prefeito Municipal, Daiçon Maciel da Silva, deram depoimentos emocionantes, de luta, de trabalho e de esperança para os patrulhenses.
Valdernei agradeceu pelo belo trabalho do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública – CONSEPRO, na figura de seu Presidente, Claudio da Costa Silveira, que tem se dedicado na implantação do projeto para reativação das câmeras de videomonitoramento do Município. Já o Prefeito Municipal, parabenizou a ACISAP pelo excelente evento, que busca desenvolver ainda mais o setor Metal Mecânico, proporcionando, juntamente com o Sebrae, a qualificação e a geração de novos negócios.
O próximo Café da Manhã ocorrerá no dia 17 de maio, na ACISAP.