Café da Manhã da ACISAP/CDL de Dezembro/2017

Na quinta-feira, 14, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL realizaram a última reunião ordinária do ano, com a presença de associados, convidados e autoridades.
A pauta foi a apresentação da empresa associada, Centro Clínico Vida & Saúde, que trouxe a Fonoaudióloga Vera Pizzio para falar sobre a “Importância do aparelho auditivo para os pacientes” e a apresentação do projeto de lei para a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, o “Conselhão”, pelo Vereador Charlis Santos.
Vera Pizzio é Fonoaudióloga, Diretora da empresa Escute Bem Aparelhos Auditivos e atende aqui no Município, no Centro Clínico e em sua fala, explicou os principais sintomas e graus da perda auditiva, além de apresentar novas tecnologias e soluções auditivas, como os aparelhos digitais intracanais, mini retroauriculares, aparelhos resistentes à umidade e queda, aparelhos que comunicam-se entre si, outros com foco na fala e com redução de ruídos, entre outros.
O Centro Clínico Vida & Saúde conta com profissionais de diferentes especialidades e diversos exames e serviços, facilitando o acesso ao atendimento qualificado para os cidadãos patrulhenses e de municípios vizinhos. Está em constante evolução e atende a diversos planos de saúde, além de contar com o plano de descontos Vida & Saúde, que disponibiliza descontos especiais nos atendimentos realizados na unidade, além de hospitais, farmácias, laboratórios, médicos, entre outros. Está localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, número 763, na Cidade Alta.
O Vereador Charlis Santos apresentou o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, o qual será um órgão de assessoramento imediato do prefeito e integrado ao seu gabinete, e tem por finalidade analisar, debater e propor políticas públicas e diretrizes a promoção do desenvolvimento econômico e social do Município. Também, deve produzir indicações normativas, propostas políticas e acordos de procedimento com vistas à articulação das relações de Governo com os setores produtivos e com a comunidade em geral. O conselho iniciará com 67 entidades integrantes e poderá chegar a 90, número máximo de acentos no núcleo, envolvendo os movimentos sociais, empresariado, entidades de classe e representantes dos conselhos municipais. A ACISAP faz parte deste projeto, por meio do Conselheiro e Ex-Presidente da Entidade, Rafael Hnszel.
Ao final do encontro, o Presidente da ACISAP/CDL, Paulo Roberto dos Santos Machado agradeceu a presença de todos e o apoio nos projetos e atividades da Entidade no ano de 2017.