Café da Manhã da ACISAP/CDL de Junho/2017

Na última quinta-feira, 29, ocorreu mais uma edição do tradicional Café da Manhã da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, presidida por Paulo Roberto dos Santos Machado, atual Presidente das Entidades.

O Café da Manhã aconteceu nas dependências da nova unidade da Universidade Federal do Rio Grande – FURG campus Santo Antônio da Patrulha, no bairro Bom Princípio. Na oportunidade, estiveram presentes diversas autoridades, como o Prefeito Municipal, acompanhado de seu Vice e de Secretários, o Delegado de Polícia, Valdernei Tonete, além de empresários, associados da ACISAP e convidados.

O objetivo de realizar esse encontro foi de apresentar as novas instalações da unidade Bom Princípio, onde já estão sendo realizadas aulas e atividades de pesquisa. A FURG SAP conta com três cursos de graduação: Engenharia Agroindustrial Agroquímica, Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias e Licenciatura em Ciências Exatas. Além da graduação, a Universidade também dispõe de mais três cursos de pós-graduação: o Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas, a Especialização – Qualidade e Segurança de Alimentos e Especialização em Gestão Agroindustrial – FURG SAP.

O Diretor do Campus, Professor Antônio Valente, destacou, que esses cursos de graduação são inéditos no país, na medida em que destinam-se à formação de profissionais da engenharia com foco na gestão de empresas brasileiras e multinacionais do setor agroindustrial. Valente destacou, ainda, a importância do Polo Universitário Santo Antônio da Patrulha, integrante da Universidade Aberta do Brasil, que também possui diversos cursos e promovem o desenvolvimento social de nossa comunidade.