Café da Manhã da ACISAP/CDL de Maio/2017

Na quinta-feira, 18 de maio de 2017, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL promoveram mais um Café da Manhã com a Diretoria, Conselhos, associados, autoridades e convidados.

Foram discutidos os projetos da Entidade, bem como o andamento de cada um deles. Também, a Diretora da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Claire Barcelos, fez um convite a toda a comunidade, que tenha interesse em ajudar, que se associe à instituição. Uma pequena contribuição, de R$10/mês, mas que fará a diferença no desenvolvimento dos serviços oferecidos pela APAE.

A Diretora Técnica de Saúde do Município, Claudia Luiz, utilizou o espaço para divulgar a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres e a Conferência do Plano Municipal da Saúde, que ocorrerá no dia 24 de maio, na Câmara de Vereadores. Além, da conscientização sobre a importância da doação de sangue. O prefeito de Santo Antônio da Patrulha em exercício, José Francisco Ferreira da Luz, agradeceu o espaço, ressaltando a importância da ACISAP para a comunidade e reafirmando a parceria junto à Entidade.

O Diretor de relações comerciais do SENAI, Sherman Rossales, apresentou aos convidados o Programa Brasil Mais Produtivo e a Campanha de Vacinação contra a Gripe do SESI. O Programa Brasil Mais Produtivo, é uma resposta rápida para o dilema da baixa produtividade da indústria brasileira. Visa atender 3 mil empresas industriais de pequeno e médio porte em todo o Brasil, com objetivo de aumentar em pelo menos 20% a produtividade no setor da aplicação das ferramentas Lean para pequenas e médias indústrias participantes. O conceito baseia-se na redução dos sete tipos de desperdícios (superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos) e prevê, o investimento em 4 setores prioritários: 1) Alimentos e Bebidas; 2) Metalmecânico; 3) Moveleiro; e 4) Vestuário e Calçados. A iniciativa é uma realização do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A Campanha de Vacinação contra a Gripe 2017 é uma ação, voltada para indústrias e empresas, tem como objetivo a promoção da saúde do trabalhador na indústria, de modo a reduzir o número de afastamentos nos postos de trabalho por conta da doença. O SESI é responsável pela realização de todo o procedimento médico para a aplicação vacinal. As datas e horários serão previamente agendados entre o SESI e as indústrias ou empresas interessadas. O serviço, neste ano, atende Empresas industriais e não industriais (funcionários, estagiários e dependentes acima de nove anos).

Para aderir ao serviço, as indústrias e empresas precisam se cadastrar no endereço: www.sesirs.org.br/campanhavacinacao. Dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail: sherman.lemos@fiergs.org.br. Fones: (51) 99245-3089/(51) 3390-1551.