Café da manhã da ACISAP e CDL de Outubro/2016

O Café da Manhã da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP ocorreu no dia 20 de outubro, na sala Mara Lúcia Cardozo, sede da Entidade. O evento contou com a participação da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santo Antônio e com a Escola Adventista do Município, além de associados e membros da diretoria.

Inicialmente, a professora Andressa Guimarães da Escola Adventista apresentou um pouco mais sobre a Instituição, que atua há 56 anos no Município. Com a missão de promover, através da educação cristã, o desenvolvimento integral do aluno, formando cidadãos autônomos, comprometidos com o bem-estar da comunidade, da Pátria e com Deus, a Escola Adventista atua com Professores formados e em formação continuada especializada por nível; Aulas de inglês desde a Educação infantil – 4 anos; Música e Canto Coral; Aulas de reforço gratuitas; Segurança; Ambiente familiar; e Princípios e valores cristãos. Andressa também divulgou uma proposta de parceria do Adventista com as empresas locais, onde estas teriam o material publicitário que seria entregue aos seus clientes, onde oferece 15% de desconto na matrícula e, através da indicação da empresa, a mesma receberia uma bonificação.

Ao longo do mês de outubro, a ACISAP e a Liga, promoveram o Concurso de Vitrines alusivas ao Outubro Rosa – movimento este, comemorado em todo o mundo com a simbologia do laço rosa que significa a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. De acordo com os critérios de valorização dos espaços, utilização dos produtos da loja, visualização de longa distância, logo da Liga Feminina de Combate ao Câncer no topo, criatividade (sair do comum), iluminação como efeito decorativo (luz rosa), a vitrine intitulada “Ame-se, Previna-se, Faça o autoexame” da Loja Particulare Confecções foi a vencedora. Neste ano, foram 15 empresas inscritas que estiveram sendo avaliadas pela comissão, composta por Fernando Lauck, Graça Ourique, José Cláudio Müller e Vera Mohr. A ACISAP e a Liga agradecem as empresas Atelier Graça & Arte e Marmoraria Zanotto pela cortesia (Troféu) oferecida ao concurso.

Ao final do encontro, a Presidente da ACISAP, Carmen Monteiro, explanou sobre as atividades da Entidade em andamento: Campanha de recuperação de crédito, Natal E Terno e Árvore solidária. A campanha Natal Premiado foi lançada pelo Vice-Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Valdeci Lino da Cunha juntamente com a Secretária Executiva, Maria Beatriz Marques. A campanha vai até o dia 28 de dezembro de 2016 e tem por objetivo incentivar as vendas no comércio Patrulhense, despertar o interesse dos consumidores e valorizar o comércio local. Serão realizados sete (7) sorteios em diferentes pontos da cidade, serão 90 vales compras de R$50 para os vendedores e 90 vales compras de R$100 para os clientes. No sorteio final, que será no dia 28 de dezembro de 2016, os prêmios serão: uma moto Biz para o cliente, uma para a empresa e uma terceira para o vendedor.