Café da manhã da ACISAP/CDL de Junho/2016

Na manhã do dia 16 de junho de 2016, ocorreu o Café da manhã da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL para a reunião ordinária de suas Diretorias. O encontro com a participação de Associados e convidados e teve como tema principal a apresentação do Projeto Extensão Produtiva e Inovação (PEPI), do governo do estado, em parceria com a Agência Gaúcha Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), desenvolvido pelas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

A proposta objetiva o aumento da produção, do emprego e de renda, visando maior eficiência e competitividade das empresas do setor industrial por meio da assistência direta para implantação de soluções e melhorias em vários setores. Segundo o coordenador do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI) sediado na Faccat, Dorneles Sita Fagundes, o projeto atua em quatro áreas: 1) Planejamento Estratégico; 2) Redução de Perdas; 3) Produção mais limpa; e 4) Inovação. É voltado para indústrias de pequeno e médio porte e não implica em custos para as empresas, uma vez que é financiado com recursos públicos, vindos do Banco Mundial de Desenvolvimento (BIRO).

O atendimento às empresas é realizado por técnicos especialistas em cada área, que a partir de um diagnóstico realizado, propõe ações de melhorias que são implementadas com a concordância do empresário. Para participar do projeto, as empresas interessadas devem solicitar uma visita de um técnico através do telefone (51) 3541-6683 ou pelo e-mail nepifaccat@gmail.com.

A Presidente da ACISAP/CDL, Carmen Monteiro, finalizou o encontro com um parecer sobre o andamento dos projetos da Entidade, convidando a todos para participar da Gincana Memória da ACISAP – 49 anos que ocorrerá entre os dias 07 e 16 de julho de 2016. A Presidente também convidou a todos para participar do 2º Painel Gestão da Crise com a participação de Empresários locais que ocorrerá no dia 04 de Julho às 19 horas na ACISAP.