PROJETO EMPREENDER - Núcleo de Material de Construção

Lojas do setor de material de construção e elétrico de Santo Antônio da Patrulha, Madeireira São Lucas, Madeireira Bom Principio, Madeireira Monjolo, Madeireira Rocha e Peixoto, Madeireira Porto Emerim, Madeireira Pindorama, Materiais elétricos J.L. e Materiais elétrico MHS, participar com um estande próprio na 21ª Festa Nacional da Cachaça, Sonho, Rapadura e Arroz. O evento ocorreu, de 8 a 12 de agosto, no Parque Caetano Tedesco. A festa é uma promoção da Prefeitura Municipal, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), da Associação Rio-grandense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio da Patrulha.

O grupo de oito lojistas integra o Programa Empreender no município. Impulsionado no Estado pelo Sebrae/RS, a iniciativa tem a parceria da pela prefeitura da localidade e da Associação Comercial e Industrial de Santo Antônio da Patrulha (Acisap). O Empreender estimula a capacitação e o associativismo de pequenos estabelecimentos.

Estes lojistas estão seguindo uma tendência do mercado atual, onde a união é um fator importante para o sucesso e crescimento dos empreendimentos. No estande de 36 metros quadrados, os empresários fizeram a divulgação de suas lojas e do núcleo. Eles também providenciaram a impressão de um folder apresentando o núcleo. O folheto foi numerado para permitir a participação dos visitantes do estande em sorteios de brindes obtidos pelos lojistas junto a fornecedores. Foram sorteados 19 brindes entre:chuveiros, pisos, galões de tintas, campainhas, lâmpadas, caixas de água, portas de PVC e vales compras, foi distribuído mais de 500 canetas, bonés, chaveiros e camisetas.

O grupo está realizando seus primeiros passos rumo à constituição de uma rede de cooperação. Em fevereiro, os empresários desenvolveram uma experiência de compra conjunta de fios, o que resultou em uma economia de cerca de 30% para os estabelecimentos que participaram da operação. A ação colaborou para estimular o debate dentro do grupo sobre a constituição de uma rede de cooperação.O objetivo do grupo foi atingindo, o qual foi de divulgar o trabalho de forma conjunta que estão desenvolvendo aqui no município, além das compras, estão aprimorando a gestão de suas empresas para assim poder superar os obstáculos que o mercado competitivo impõe no dia a dia.

Logo, temos que parabenizar a dedicação dos empresários e colaboradores que fazem parte do núcleo, pois essas conquistas foram possíveis de serem realizadas porque acreditaram que podem mudar crescer e superar paradigmas, como o de não se verem como concorrentes, mas sim como parceiros.

PARABÉNS AO GRUPO.

“HOJE É UM ÓTIMO DIA PARA TER UMA ATITUDE,

CRESCER E MUDAR DE VIDA”.

LILIANA ROSITO MATOS

FACILITADORA PROJETO EMPREENDER

81290469