Café da manhã da ACISAP e CDL Agosto/2015

Promover o conhecimento das novidades do mercado, fortalecer o empreendedorismo e o associativismo no município. Com este objetivo, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP promove o tradicional Café da manhã.

Como primeira pauta do encontro deste mês de agosto, que ocorreu na quinta-feira, 20, foi a apresentação da revista Rivazto por Miguelito Medeiros. A Rivazto é uma revista mensal, editada em Santo Antônio da Patrulha e com distribuição gratuita. O foco da revista é evidenciar as coisas boas do município e região, especialmente as comunidades de Rolante e Caraá. Apresentando casos de sucesso pessoal, profissional e as boas práticas empresariais. Além disso, mostrar as belezas naturais, as potencialidades turísticas e as oportunidades de negócio. E, com isso, colaborar para aumentar o interesse de fora para nossas comunidades, aumentando a auto-estima da nossa população, através de exemplos de gente bem-sucedida, de boas histórias de coisas e iniciativas que dão certo.

Dando seguimento ao encontro, a supervisora comercial da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Porto Alegre, Denise Pires falou sobre liberação de crédito e redução da inadimplência abordando conceitos de crédito e inadimplência, e expondo o cenário de Santo Antônio da Patrulha e algumas soluções. Segundo a pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC/CDL, os patrulhenses esperam 202 dias de atraso do pagamento para incluir o inadimplente ao SCPC e obtém um retorno de apenas 23%. Para esses dados, Denise apresentou algumas soluções do SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito, o maior banco de dados de pessoa física da América Latina que permite fazer inclusões de registros e consultas dos consumidores. Saiba mais sobre esses serviços pelo telefone 3662.3030 ou pelo e-mail acisap@acisap.com.br

Para finalizar o Café, a presidente Carmen Monteiro falou sobre algumas demandas da entidade, como o curso de Desenho mecânico do SENAI e a reunião no Corpo de Bombeiros com Arquitetos e Engenheiros da cidade. O Corpo de Bombeiros, representado pelo Sargento Cardoso, recebeu um certificado e um troféu de Amigo dos Bombeiros, salientando a importância da parceria e da entidade em nosso município.