Café da manhã da ACISAP e CDL Julho/2015

Na quinta-feira, 16 de julho de 2015, ocorreu o Café da manhã da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP. Esses encontros têm sido realizados mensalmente e voltados para os empresários associados e convidados, oportunizando a troca de experiências, conhecimentos e vivências.

Durante o evento, os participantes têm a oportunidade de conhecer as novidades do mercado, bem como fortalecer o empreendedorismo e o associativismo no município. Ao incentivar estes momentos, a ACISAP envolve dezenas de empresas e colaboradores em um movimento que eleva e dissemina o conhecimento.

Na edição do Café da manhã deste mês, o diretor da Gráfica Triângulo, senhor Roque Noschang iniciou o encontro contando sobre sua trajetória e um pouco da história da empresa, que hoje conta com mais de 40 colaboradores e está situada nas cidades de Terra de Areia, Capão da Canoa, Santo Antônio da Patrulha e Torres, no rio Grande do Sul.

A segunda pauta do Café foi a divulgação da 5º edição da Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE, representada pela Diretora Sandreli Bandeira, pelo Patrono do evento Silvano Fonte Marques. O Prefeito Municipal, senhor Paulo Bier, ressaltou a importância da busca pelo conhecimento e do saber, destacando seu orgulho em promover este evento tão importante aos patrulhenses. Na oportunidade, ele estendeu o convite aos empresários e comunidade, para que participem da Feira, que será realizada de 13 a 16 de agosto, no Parque Caetano Tedesco e contará com diversas atividades, além da venda de livros.

Finalizando o Café da manhã, Eduardo Fraga da empresa Mundo Office, divulgou seu projeto social intitulado “Jovens Talentos” que busca promover a inclusão de jovens alunos com necessidades especiais e a valorização de estudantes através da arte. O projeto prevê um concurso cultural, onde alunos concorrem com suas obras produzidas dentro da temática do concurso. As obras vencedoras de cada instituição são reunidas em um livro e o recurso da venda destes é destinado à APAE do município. Empresas que queiram apoiar com subsídios para impressão de exemplares ou adquirir o livro, podem entrar em contato pelo 3662.5041 (Mundo Office) ou pelo 3662.2552 (APAE SAP).