Café da manhã da ACISAP e CDL Junho/2015

Na manhã de quinta-feira, 18 de junho de 2015, ocorreu mais uma edição do tradicional Café da manhã da ACISAP, o evento contou com a participação de associados da entidade e de convidados, que lotaram a sala Mara Lúcia Cardozo, sede da ACISAP. As pautas do encontro foram a apresentação da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social – SMTDS, apresentação do Prêmio MPE Brasil – Sebrae e uma proposta de Consultoria Empresarial.

A secretária Glória Terra, em sua fala, abordou a reorganização da Secretaria que, com a municipalização do SINE, esta passa a ter em sua composição o Setor do Trabalho e inclusão produtiva, ampliando a abrangência de suas políticas públicas. Além disso, foram apresentados os programas e serviços ofertados pela secretaria, tais como: CRAS, Centro de Referência de Assistência Social; CREAS, Centro de Referência Especializado em Assistência Social; Acolhimento Institucional, Abrigo Municipal Casa da Criança; Bolsa Família, Cadastramento e acompanhamento das famílias; ACESSUAS Trabalho, Inclusão Produtiva (Cursos PRONATEC – Frentes Emergenciais de Trabalho); e o SINE, Sistema Nacional do Emprego. A apresentação do FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social) ficou a cargo dos coordenadores da Agência FGTAS/SINE de Capão da Canoa e do Litoral Norte, Jocelito Vargas e Júlio Pereira Anelo, respectivamente.

A segunda pauta do evento, foi a apresentação do Prêmio MPE Brasil pela Técnica da Gerência de atendimento individual do Sebrae, Roséli Martins da Rosa. O MPE Brasil é o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas e se constitui no reconhecimento estadual e nacional às empresas que promovem o aumento da qualidade, produtividade e competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão. As inscrições vão até o dia 31 de julho de 2015, através do site www.premiompe.sebrae.com.br ou nas Unidades do Sebrae e Pontos de atendimento.

Ainda durante o encontro, a empresária Rose Borba, divulgou os serviços oferecidos pela MBW Gestão e desenvolvimento, que englobam palestras, cursos e workshops, gestão empresarial com coaching, coaching aplicado a vendas, coaching individual, coaching Assessment DISC - Mapeamento comportamental e avaliação 360º.

Finalizando o encontro, a presidente Carmen Monteiro expôs um panorama dos status de cada projeto da ACISAP. Participaram do Café da manhã, além de membros da diretoria e associados, alguns convidados da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Bom Retiro do Sul, representada pelo Vice Presidente Paulo Luciano dos Santos, Roberto de Quadros, a secretária executiva Elisane Bach e o Prefeito Municipal Pedro Aelton Wermann.