Café da manhã da ACISAP e CDL Maio/2015

Na quinta-feira, 21 de maio, ocorreu o Café da manhã da ACISAP, o evento contou com a participação de associados da entidade que lotaram a sala Mara Lúcia Cardozo. A pauta do encontro foi a apresentação da ICATU seguros pelo assessor comercial, senhor João Batista.

Em sua apresentação, João Batista ressaltou a importância de se pensar no futuro, planejar como vai ser sua vida daqui 10, 20, 30 anos. Além disso, ele realizou uma atividade lúdica com os participantes, onde os estimulou a fechar os olhos e “imaginar” como serão suas atividades cotidianas daqui a alguns anos e apresentou alguns dados com relação à expectativa de vida dos brasileiros e gaúchos. Expondo esses dados, João Batista destacou a importância do planejamento da aposentadoria, e que o nosso futuro começa hoje.

Finalizando o evento, Luciano Barcella Gil, Técnico da Gerência Regional Metropolitana do Sebrae, fez uma breve fala sobre o seminário do Empretec, convidando a todos para a palestra de apresentação do curso no dia 28 de maio às 19horas na sala Mara Lúcia Cardozo, sede da ACISAP. Luciano comentou também sobre o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que reconhece e premia as melhores iniciativas do público feminino no empreendedorismo brasileiro.

A presidente Carmen Monteiro também, apresentou a Campanha de arrecadação de agasalhos que a Associação está promovendo, de 21 de junho à 21 de julho. A ACISAP estará recebendo cobertores, roupas, calçados, alimentos e o que mais a comunidade puder doar para aquecer o inverno de quem precisa. Os agasalhos arrecadados serão encaminhados para a Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social – SMTDS.