Café da Manhã Diretorias ACISAP e CDL 15/01/2015

Ocorreu hoje, dia 15 de janeiro de 2015, às 8 horas na Sala Mara Lúcia Cardozo, sede social da ACISAP a reunião ordinária mensal das Diretorias, dos Conselhos Deliberativos, Fiscais e Consultivos da ACISAP e da CDL, presidida pelo Presidente da ACISAP Sr. Rafael Hnszel. Na ocasião, foram iniciadas as tratativas entre a ACISAP e a FURG para realizar um Estudo do Perfil Sócio Econômico de Santo Antonio da Patrulha.
A reunião começou com a apresentação do projeto pelos professores Marcelo Badejo e Carlos Honorato Schuch Santos. Esse programa visa nivelar e adequar a linguagem entre os gestores locais sobre os principais conceitos para que eles possam se tornar atores no Planejamento Situacional e construir ferramentas que possam avaliar de forma menos consolidada os indicadores de crescimento econômico como desenvolvimento econômico. Para isso, a FURG se comprometeu em realizar um estudo do perfil sócio econômico para identificar o grau de desenvolvimento local. E, a partir dos resultados desse estudo, criar e iniciar o Planejamento Situacional para que as ferramentas de desenvolvimento sejam exercitadas pelo nosso muncípio.
Durante a reunião, a vereadora Glória Terra sugeriu levar o projeto a Câmara de Vereadores para avaliar e discutir a proposta que considera de suma importância para o desenvolvimento cultural e econômico de Santo Antônio da Patrulha.
O professor Carlos Honorato Schuch Santos sugeriu realizar encontros composto por aulas, estudos e debates com os “atores” interessados em contribuir com o desenvolvimento da cidade. O primeiro encontro será realizado no dia 23 de março de 2015, às 19 horas, na Sala Mara Lúcia Cardozo, sede social da ACISAP.