Café da Manhã Diretorias ACISAP e CDL 16/10/2014

Ocorreu, no dia 16 de Outubro de 2014, às 7 horas e 30 minutos, na Sala Mara Lúcia Cardozo, sede social da ACISAP, a reunião ordinária mensal das Diretorias, dos Conselhos Deliberativos, Fiscais e Consultivos da ACISAP e da CDL, presidida pelo Presidente da Associação Comercial Sr. Rafael Hnszel. Foram tratados os seguintes assuntos:
1 – Apresentação das Atividades da Liga de Combate ao Câncer de Santo Antônio da Patrulha: Estiveram presentes as integrantes da Liga de Combate ao Câncer do município, Leda Sinhorelli, Genecy Cardoso, Reni Thomazi, Sílvia Heller, Ana Souza, Lucy Message, Ana Clara Maciel e Neuza Souza. A Presidente da Liga, Leda Sinhorelli, iniciou o uso do espaço, agradecendo a parceria com a ACISAP, na Campanha Outubro Rosa 2014.
*As integrantes da Liga de Combate ao Câncer, salientaram a importância das visitas feitas aos pacientes, onde podem conhecer um pouco da realidade dos mesmos, oferecendo apoio emocional, além do financeiro. Contam com a parceria de profissionais de psicologia e fisioterapia, que promovem terapia em grupo, nas terças-feiras, das 14 às 15 horas, no posto de saúde, do bairro Menino Deus; e atendimento psicológico individual. Também disponibilizam de uma advogada nesta parceria, que auxilia os pacientes, nos processos judiciais, na obtenção de suas medicações, entre outros recursos.
* Um dos trabalhos desenvolvido pela Liga de Combate ao Câncer de Santo Antônio da Patrulha, enfatiza o esclarecimento à população. Recebem convites de empresas, de comunidades, de escolas, inclusive de cidades vizinhas, para informar e divulgar os trabalhos oferecidos pela Liga de Combate ao Câncer, advertindo sobre a prevenção ao Câncer. Realizaram este trabalho, de explanação, na FACOS, em Osório, para os alunos do Curso Técnico de Enfermagem.
* Para custear medicações, passagens, exames, entre outros amparos aos pacientes, organizam eventos para arrecadação de verbas.
* A sede, cedida pela Prefeitura Municipal, localiza-se na Av. Coronel Victor Villa Verde, 126, Centro, junto ao SINE. Disponibilizando atendimento todas as terças-feiras, das 9 às 15 horas, através do telefone 3662-5569. Este ano, comemoram os 40 Anos, de luta pela vida!
*Reconhecem o sucesso da parceria, feita com a ACISAP, no Concurso de Vitrinas Outubro Rosa. O júri constatou que várias vitrinas, respeitaram os critérios exigidos. A vencedora, Ana Rodrigues, proprietária da Criativa Multiloja, recebeu os cumprimentos por ter ido além da criatividade na vitrina. Decorando também o interior da loja, contou com a colaboração dos funcionários, que estavam inseridos no espírito da Campanha. Ana recebeu o Troféu Outubro Rosa, confeccionado por Maria da Graça Ourique, que ofereceu seu trabalho, colaborando com a causa.
*Maria Beatriz Marques, Secretária Executiva da ACISAP, recebeu uma camiseta da Campanha Outubro Rosa, em reconhecimento a sua atenção e colaboração.
2 – Apresentação da Clínica Viver Bem Saúde em Equilíbrio: Elias Killes, fisioterapeuta e proprietário da empresa, apresentou os serviços oferecidos pela Clínica. Destacou o atendimento da Fisioterapia Pélvica, que previne e trata problemas decorrentes do Câncer de Mama, de Útero, de Próstata, entre outros distúrbios. A Clínica tem como objetivo o Trabalho Interdisciplinar, oferecendo mais qualidade de vida à comunidade. Localiza-se na Rua Santo Antônio, 135, Centro, telefone 3662-5900.
3 – Campanha de Recuperação de Crédito: O Presidente da ACISAP, Rafael Hnszel, reavivou a Campanha de Recuperação de Crédito “Limpe seu Crédito e faça seu Nome Brilhar”, enfatizada no mês de Outubro, com o objetivo de diminuir o número de inadimplentes.
4 – Palestra “O Mundo Muda” a “Palestra Muda”: O Presidente instigou o comparecimento da comunidade, na Palestra ministrada por Dado Schneider, no dia 13/11/2014, às 20 horas, no Qorpo Santo. Palestra voltada a motivação, marketing e comunicação.
5 – Projeto Natal E Terno: Com o intuito de formar uma identidade da Cidade com o Natal, Rafael Hnszel, conta com a participação dos sócios, na Decoração da Cidade. Haverá Terno de Reis, assinalando o início e o final do Projeto.
6 – Campanha Natal Premiado 2014: Esta campanha tem o objetivo de fomentar o consumo na cidade, incentivando empresários, vendedores e consumidores. Prestadores de serviços também podem participar desta Campanha. Este ano, serão premiados, o estabelecimento, o vendedor e o consumidor, com uma moto zero km, para cada um. O Presidente agradeceu a presença de todos, convidando, os membros da Diretoria e os Sócios da ACISAP, para o Café da Manhã, que acontece na terceira quinta-feira de cada mês, às 7 horas e 30 minutos.