Café da Manhão Diretorias ACISAP e CDL

Ocorreu no dia 17 de julho de 2014, às 7 horas 30 minutos na Sala Mara Lúcia Cardozo, sede social da ACISAP a reunião ordinária mensal das Diretorias, dos Conselhos Deliberativos, Fiscais e Consultivos da ACISAP e da CDL, presidida pelo Presidente da ACISAP Sr. Rafael Hnszel. Foram tratados os seguintes assuntos:
1) eCluster: Os Srs. André Corrêa, Guilherme Lessa e Carlos Leão, executivos renomados, com sólida formação acadêmica atuando há mais de 20 anos, em empresas de vários portes e negócios abordaram o tema “A Tecnologia como Ferramenta de Competitividade”. Independente do ramo de atividade da empresa tudo está baseado na tecnologia, quando se faz um orçamento é sobre tecnologia, os investimentos e os gestores são de tecnologia. A eCluster oferece consultoria baseada no esquema “menos custo, competitividade e mais resultado” com o objetivo de maximizar os resultados das empresas através do uso adequado de tecnologia da informação com uma abordagem baseada nas melhores práticas de mercado, mas ajustada à realidade da empresa, de maneira prática e objetiva, com entregas em curto prazo, resultados tangíveis, mensuráveis e progressivos. Segundo os executivos no ambiente de negócios a única certeza é que tudo está mudando e, sobreviver é uma questão de adaptação à velocidade das mudanças, é preciso identificar as oportunidades para ser mais competitivo.
2) CEEE – Agência de Santo Antônio da Patrulha: Sr. Luis Fernando Lima Jacobsen Chefe da agência local exibiu aos presentes a estrutura de atendimento: formada pela Agência de Santo Antônio da Patrulha e um Posto de Atendimento no Caraá. São 16 empregados próprios, 8 empregados terceirizados, 4 equipes leves e 1 equipe pesada para atender a 21.388 consumidores. A energia local é distribuída através de 1 Subestação e 5 alimentadores, contando com novas tecnologias em condutores de redes compactas e multiplexadas, oferecendo mais segurança e confiabilidade, além de dificultar desvios de energia. Jacobsen destacou seu empenho em atender a demanda do Município, sempre levando ao conhecimento de seus superiores as necessidades e prioridades que chegam até a agência local. Exemplo disso foi em inicio de julho de 2014, quando em resposta à solicitação do Presidente da ACISAP foi reduzido o perímetro atingido pelo desligamento programado, não alcançando as ruas Francisco J. Lopes e Cel. Victor Villa Verde, tampouco as agências bancárias e o comércio existente naquelas avenidas. Quanto à infraestrutura está prevista para 2015 a instalação de 280 postes de concreto. O Chefe da Agência CEEE – SAP finalizou agradecendo a oportunidade de apresentação e se colocou à disposição para esclarecimentos.
3) Assuntos da ACISAP: O Sr. Mauricio da Cunha Fonseca representante da ACISAP junto a Comissão da Feira do Livro e a Sra. Claudia Laguna da Secretária de Cultura apresentaram a programação da 4ª Feira do Livro a realizar-se entre os dia 13 a 17 de agosto. O patrono será o Poeta e escritor Patrulhense Odilon Ramos. O escritor homenageado será o compositor e escritor Luiz Miranda, vencedor de várias Moendas. Os autores "Kalunga" (gaúcho - para o público infantil) e Júlio Emílio Braz (carioca - para o público infanto-juvenil) trabalharão com o público escolar. A Feira será no Parque do Ginásio Caetano Tedesco, os livreiros estarão distribuídos em estandes e nas Casas Açorianas estarão instalados restaurantes, terá instalado no local um Parque de Diversões e a previsão de encerramento de atividades diárias no Palco de Rua está previsto para as 19h, para que não ocorra conflito com a programação de dentro do Ginásio onde ocorrerá nos dias 15 a 17 de agosto a 28ª Moenda. Após o Presidente Rafael Hnszel informou aos presentes que o processo de liberação do prédio para o funcionamento da Unidade SENAI no município está no setor jurídico da FIERGS. O Presidente falou também do Convênio de Natal 2014 entre ACISAP, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores para decorar as ruas da cidade no final do ano, está agendada para inicio de agosto reunião entre as partes para montar o projeto. Finalizou agradecendo a presença de todos.