Café da Manhã Diretorias ACISAP e CDL

Ocorreu no dia 26 de junho de 2014, às 7 horas 30 minutos na Sala Mara Lúcia Cardozo, sede social da ACISAP a reunião ordinária mensal das Diretorias, dos Conselhos Deliberativos, Fiscais e Consultivos da ACISAP e da CDL, presidida pelo Presidente da ACISAP Sr. Rafael Hnszel. Foram tratados os seguintes assuntos:
1) Delegacia de Policia Civil de Santo Antonio da Patrulha: Dr. Juliano Aguiar de Carvalho, atual delegado da Delegacia de Policia Civil participou da reunião com intenção de propor uma parceria publica e privada de melhorias para segurança publica. Atualmente o quadro de efetivos é abaixo do ideal para uma cidade do interior. A DP conta com Plantão 24h, salienta que devido ao número reduzido de policiais ocorre significativo aumento de roubos e homicídios, nesse primeiro semestre de 2014 já foram registradas 2.000 ocorrências, sendo que a média de ocorrências registradas dos anos anteriores era de 4.000 a 5.000 ao ano. O Delegado Juliano solicitou ao Presidente Rafael Hnszel apoio da entidade para que as mudanças da atual realidade ocorram em breve, que se lute por maior quantidade de policiais efetivos, por um fornecimento de mão de obra para realização das tarefas burocráticas através de parceria público privada, e até um prédio próprio, pois atualmente é pago aluguel pelo prédio onde a DP funciona. O Presidente Rafael Hnszel por sua vez colocou a entidade à disposição do que for possível realizar e reivindicar perante os órgãos competentes, bem como na participação de eventual projeto de parceria publico privada, sendo de interesse das empresas associadas a preservação da segurança do Município.
2) Gamma Construções: Jair Francisco Ferreira Ramos e Luiz Sérgio Zabu Filho estão a frente da empresa que tem como missão “gerir obras que beiram a perfeição, com mão de obra qualificada, materiais de primeira linha e concretizar, assim o sonho da casa própria”. Sérgio falou do comprometimento que a empresa tem com a satisfação do cliente. Atualmente a Gamma Construções tem 50 pessoas trabalhando diretamente na construção e reformas de casas e contam com os profissionais (engenheiros, arquitetos, etc.) do Município na realização dos projetos a serem executados. Sérgio é responsável pela parte burocrática das obras que vai desde a aquisição do terreno, financiamento e as licenças para construção e Jair supervisiona a parte prática mão de obra e material. O cliente que contrata os serviços da Gamma Construções recebe a obra pronta, não tendo que preocupar-se com nenhum tipo de problema durante a obra.
3) Assuntos da ACISAP – O Presidente da ACISAP e CDL Rafael Hnszel informou que dos 13 cursos encaminhados à liberação do MEC pelo PRONATEC – MDIC/SENAI os cursos de Assistente de Planejamento de Controle e Produção, Caldeireiro, Eletricista Industrial, Mecânico de Máquinas Industriais, Operador de Torno CNC e Soldador MIG MAG já foram autorizados e tem inicio de aula previsto para agosto de 2014, os demais terão liberação no primeiro semestre de 2015. Neste primeiro lote de cursos realizados serão qualificados 165 profissionais, até o momento todos os cursos somaram um total de 300 pré-inscrições.