Café da Manhã em 15/07/2010
Voltar
Ocorreu a reunião ordinária mensal das Diretorias, dos Conselhos Deliberativos e Fiscais da ACISAP e da CDL, no dia 15 de Julho de 2010, às 7 h 30 min na Sala Mara Lúcia Cardoso, sede social da ACISAP, presidida pelo Presidente da ACISAP e da CDL Sr. Arley Santos Barreto. Foram tratados os seguintes assuntos:
Matéria: 1. Segurança Pública no Município– Dra. Eliana Parahiba Lopes – Delegada de Polícia Civil – Falou sobre o seu trabalho a frente da Delegacia de Policia Civil nestes três meses, colocou para os presentes, o pequeno quadro de servidores, os esforços que a equipe vem desenvolvendo muitas vezes sem condições de materiais de expediente para realizar as tarefas, que muitos trabalham pelo amor a profissão. Valorizou o papel do Consepro na pessoa do Presidente Paulo Catelli que está sempre atendendo as solicitações daquele órgão. Sugeriu que para o ano de 2011 seja incluída como prioridade no Orçamento Participativo verba para a Policia Civil adquirir uma viatura, coletes, entre outras necessidades. Agradeceu o apoio da Comunidade e que esta contende com a redução índice de delitos com uma Delegada presente no Município.
2. Apresentação da empresa de Segurança no Trabalho – R. D. Oliveira – Srta. Jamile Peixoto – Para Falar O que é Psicologia Organizacional: Trata-se de uma ferramenta rica de apoio à gestão empresarial, foco na gestão de pessoas, através de acompanhamento funcional, direcionando e alinhando a estratégia da organização; Utilização de técnicas psicológicas para buscar a saúde dos colaboradores e, conseqüentemente, a da organização: Alta Rotatividade = Entrada de colaboradores sem avaliação de Perfil, Promoção sem avaliação de Potencial: Alto Índice de Faltas = Desmotivação, insatisfação, somatizações: Conflitos Internos = Falhas de comunicação, dificuldade de relacionamento interpessoal; Análise para Levantamento Diagnóstico: Sensibilização e Mapeamento dos Problemas Existentes;
3. Estruturação do Processo de Recrutamento e Seleção através de criteriosa Avaliação de Psicológica; Acompanhamento Funcional; Avaliação de Potencial dos Funcionários; Desenvolvimento de lideranças; Qualificação e Treinamento das Equipes; Entrevistas de Desligamento.
4. Visita do Presidente da ACIGRA, Sr. Candido Leri Ribeiro de Assis, do vice-presidente da ACIGRA - José Luis Silveira, representante da Federasul na região Metropolitano do Delta do Jacuí para falar sobre a participação de Santo Antonio no Corede. O Presidente Candido deu continuidade aos assuntos desenvolvidos pelos convidados sugerindo que seja realizado uma parceria junto a uma universidade para realizar uma pesquisa sobre o perfil do trabalhador e quais as tendências de qualificação da mão de obra para ser implantadas no Município. Salientou as mil vagas abertas na GM as quais muitas delas serão absorvidas pelos trabalhadores de Santo Antonio da Patrulha. O Sr. Jose Luis Silveira colocou a disposição da ACISAP o elo de ligação da pessoa dele como vice-presidente da Federasul para reivindicar as propostas da Entidade.

• O Presidente da ACISAP e CDL agradeceu imensamente os convidados destacando a importância de cada um no contexto da sociedade Patrulhense e reforço o lema da ACISAP “Reunindo para Desenvolver”. Convidou os presentes para a palestra do Sr. Eduardo Tevah, dia 01 de setembro, às 20 horas, no Centro de Convenções Qorpo Santo e o 7º Troca de Idéias, às 20 horas, do dia 28 de julho de 2010, no galpão da AABB.
• Convidados: Manoel Luiz das Neves Adam – Secretario Municipal de Gestão e Planejamento, João Luiz Moreira da Silva – Presidente da Câmara de Vereadores, João Alfredo da Silveira Peixoto – Zezo Imóveis, Vanessa Santos da Cunha – Ambientti, Aurélio Messagi Daí Pra – Daí Pra, Luiz Henrique Schebela – Clinica do Sorriso, Ivan José de Paula – Foto Aimoré, Paulo Amarildo Catelli – Consepro, Jadir Peres de Pinho e Carmen Luci Marques P. de Pinho - 1ª Câmara Arbitral.
• Rateio do café da Manhã entre os aniversariantes: Gabriel Gil Terra (11/08), Sérgio Alexandre Airoldi (13/08), Tiago da Costa Ramos (22/08), Cristiane Migliavacca Message (28/08), Marcione dos Santos Gomes (22/09).