O Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, Paulo José de Moraes Barros e a Gerente Administrativa da Entidade, Maria Beatriz Marques, reuniram-se, na manhã de hoje 17/01, de forma virtual com os representantes da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP, Sicredi e Prefeitura Municipal.
Na ocasião, Eduardo Costa, diretor executivo da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) apresentou o projeto desenvolvido em parceria com o Sebrae e a Universidade Feevale. O projeto desenvolvido consiste em um Hub de inovação aplicado na cidade de Nova Petrópolis. O projeto visa oportunizar aos produtores rurais o crescimento dos seus negócios, aplicando de uma metodologia sustentável e estratégias de inovação, através da incubação para desenvolvimento e empreendedorismo.
O projeto conta com treinamento e orientação durante 6 meses, abordando temas como internet no campo, tecnologia, otimização de processos, produção, e não possui custos. A Universidade Feevale subsidia 70% do custo do projeto, e a Prefeitura e Sicredi cobrem o restante do valor. O objetivo é trabalhar em equipe para desenvolver parcerias, após 6 meses sendo incubada será gerada uma nova empresa.
O Presidente Paulo José, destacou a importância do projeto, sendo uma maravilhosa oportunidade que se encaixa no planejamento de nossa cidade, na Rota da Rapadura, perfeitamente dentro da nossa proposta de turismo. Valorizando nossos produtos e a mão de obra rural. A ACISAP segue aproximando ideias e parcerias com entidades para contribuirmos e replicarmos este projeto em nosso Município. Finalizando, Paulo José reforçou o interesse e parceria neste projeto, além de parabenizar a ACI Nova Petrópolis pela iniciativa.
Estiveram também presentes na reunião Gustavo Piardi, Assessor de Planejamento Estratégico e Inovação do Sicredi Caminho das Águas e Kassiano Fraga, Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico em exercício, que se colocaram à disposição da ACISAP e seus associados, contribuindo para este projeto.
|