// ACISAP participa de evento de lançamento do Plano Turístico de SAP
Em evento promovido pela Prefeitura Municipal no Centro de Eventos Qorpo Santo, na noite desta terça-feira, 29/11, para apresentação do Plano Turístico do Município, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha - ACISAP que é parceria deste projeto marcou presença. Na ocasião a Entidade foi representada por seu Presidente Paulo José de Moraes Barros, a Vice-Presidente Andreia Peixoto e a Gerente Administrativa Maria Beatriz Marques.
A reunião iniciou com a explanação do Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Esportes Cristiano Quevedo, que agradeceu o empenho de todos que estão engajados no projeto do Plano Turístico de Santo Antônio, destacando a importância do trabalho em conjunto, somado à determinação e firmeza no propósito. Na ocasião expressou sua gratidão em participar deste projeto, afirmando que Santo Antônio, a cidade do sonho, é também a cidade do sonho realizado.
Na sequência o Professor e Diretor do campus da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, Antônio Valente apresentou as melhorias que foram feitas nos pontos turísticos já existentes, a organização, pintura e revitalização. Apresentando também as tendências do turismo, facilidade de acessos rodoviários, história, gastronomia, cultura e religiosidade, além da natureza, que são pontos fortes em nosso Município.
Além disso, Valente apresentou as ações que estão em andamento, como a identidade visual, o posto de informações turísticas na praça da Boa Viagem, que será reativado, o site do turismo, que está sendo desenvolvido, o Oratório de Santo Antônio, os Caminhos da Fé e também os Caminhos de Santiago. Ações estas, que contaram com a contribuição de alguns empresários patrulhenses, reforçando a importância do engajamento da comunidade, essencial para a construção do Turismo em nosso Município.
O Prefeito Rodrigo Massulo expressou sua gratidão mencionando com muita alegria, as melhorias que vem sendo feiras e os benefícios que serão colhidos por toda população, lojistas e comerciantes, diversificando as opções de visitação de turistas, contribuindo com o aumento da receita para as empresas e contribuindo para a geração de empregos, tornando nosso Município uma cidade completa.
Com a palavra, o Presidente da ACISAP, Paulo José de Moraes Barros, relembrou como surgiu a ideia de iniciar dentro do Plano Turístico a Rota da Rapadura, durante as reuniões no mês de julho de 2021 que ocorreram na ACISAP junto com representantes das Secretarias de Cultura e Planejamento. Demonstrando sua alegria por a ACISAP participar deste projeto que representa o avanço para o Município, como votos de que a partir daí possamos fazer de Santo Antônio da Patrulha, uma cidade com visão de futuro, e que caminha em direção ao progresso, com além de ser cidade dos sonhos, continuar a ser a cidade do sonho realizado.
Estiveram presentes no evento, empresários patrulhenses de diversos setores, a Diretora da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes Carmen Alminhana Monteiro, representando a Câmara Municipal de Vereadores, o Presidente João Luís Moreira (Bacana) e demais vereadores, os guardiões e representantes dos Caminhos de Santiago, Jaime Nestor Müller, Tilton Martins dos Santos, e o Presidente da Associação do Turismo do Litoral Norte – ATL , Flavio Holmer da Rosa.