Notícias

08/10/2021 É realizada na localidade de Catanduvinha mais uma reunião para a Criação da Rota da Rapadura
Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 04/10, mais uma edição da reunião para a Criação da Rota da Rapadura, roteiros turísticos de Santo Antônio da Patrulha. O encontro promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, foi realizado na Associação Recreativa Miraguaiense de Catanduvinha, e o café também foi oferecido pela Associação de Catanduvinha.
A reunião que foi conduzida pelo Presidente da ACISAP, Paulo José de Moraes Barros que iniciou fazendo uma introdução ao tema e, na sequência, passou a palavra ao Professor Diretor do Campus FURG Santo Antônio da Patrulha, Antônio Valente, que apresentou a ideia central da criação da Rota da Rapadura e seu grande potencial, além dos frutos que serão gerados para a comunidade e o Município. Ressaltando ainda, a importância da união das partes envolvidas, a Prefeitura Municipal, ACISAP, Câmara de Vereadores e as Associações locais, propondo a criação de grupos de articulação do Turismo.
De acordo com a proposta do Professor Valente, nossa Rota Turística inicia-se pelos pontos já existentes na cidade e pelos elementos pelos quais nosso Município é conhecido e lembrado, chegando até a proposta atual que é a Rota do Sonho, Cachaça e Rapadura. Para ilustrar foi apresentado o mapa da rota pela RS030.
Finalizando, o Presidente da ACISAP, Paulo José de Moraes Barros destacou que este projeto tem como objetivo também o crescimento e o progresso de cada empresa, gerando novos empregos. Após a apresentação houve a troca de ideias e sugestões pelo grupo, de forma que todos possam contribuir com opiniões e ideias para o desenvolvimento do Projeto.
Estiveram também presentes na reunião representando a ACISAP, sua Vice-Presidente Andreia Peixoto dos Santos e a Gerente Administrativa da entidade Maria Beatriz Marques. Dentre os convidados estiveram presentes todos os empresários do segmento da rapadura de nosso Município, juntamente com o Prefeito Rodrigo Massulo, o Vice-Prefeito Marcelo Gaúcho, o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes Cristiano Quevedo e a Diretora Carmen Monteiro Alminhana, o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Lucas Kellermann e o Diretor Kassiano Fraga, os vereadores André Selistre, Canário (Sérgio Airoldi), Gabriel Diedrich, Ricardo Pires, Samuel Souza e Tio Beto, e a Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal Jacira.