16/09/2021 SEBRAE e SENAC apresentam projetos para os associados no Café da Manhã Online da ACISAP
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, realizou na manhã desta quarta-feira, 15/09 o Café da Manhã da ACISAP Online. Na ocasião a ACISAP foi representada por sua Vice-Presidente Andreia Peixoto dos Santos, que conduziu a reunião, e pela Gerente Administrativa da entidade, Maria Beatriz Marques.
Com a palavra a Conselheira Tutelar de Santo Antônio da Patrulha Zilma Chaves apresentou o Projeto Menor Aprendiz, em parceria com o SENAC/Gravataí. O projeto possui cronograma organizado e disponibilizado pelo SENAC e é direcionado à jovens com idades entre 14 e 24 anos que buscam a inserção no mercado de trabalho e estão devidamente matriculados e frequentando a escola. O curso profissionalizante compreende as áreas do comércio, bens, serviços e turismo, abrangendo 23 ocupações diferentes dentro destes segmentos, preparando os jovens para o mercado de trabalho com noções em diversas atividades.
Na sequência, a representante do SEBRAE, Virginia Dias apresentou o Programa de Desenvolvimento Empresarial para Empreendedores de SAP, que está sendo realizado em parceria com o Sicredi, agência Santo Antônio da Patrulha e a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.
No projeto, o Sicredi e o Sebrae entram com aporte financeiro de 96% das despesas com as ações realizadas, disponível para 20 empresas (ME e EPP) beneficiadas, que entram com a contrapartida financeira de 4% do custo total do projeto. A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico como agente articulador do programa, disponibiliza o espaço físico na Sala do Empreendedor para atendimento semanal de consultoria financeira e de investimentos pela equipe do Sicredi SAP.
Estiveram presentes na reunião Danieli da Silva, Pedagoga do Senac/Gravataí, Carolina Rodrigues, encarregada dos Processos de Aprendizagem do Senac/Gravataí, e Lucas Muniz, Gerente de Pessoa Jurídica da Agência Sicredi/SAP.