Notícias

15/09/2021 Comissão da Criação da Rota da Rapadura se reúne nesta segunda-feira
Em mais uma edição da reunião mensal da Comissão para a Criação da Rota da Rapadura, a qual fazem parte a ACISAP, as empresas das indústrias de rapadura do Município, Prefeitura Municipal, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, e a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, os participantes puderam compartilhar ideias sobre o andamento do projeto. Realizada na manhã desta segunda-feira, 13/03, na Sala Mara Lúcia Cardoso, Sede Social da ACISAP, a reunião que teve como pauta a continuidade da Criação das Rotas Turísticas de Santo Antônio da Patrulha e o planejamento do processo.
O Presidente da ACISAP Paulo José de Moraes Barros, iniciou a reunião salientando a importância da presença de todas as partes envolvidas para que possamos lograr êxito neste projeto. Assim, haverá maior valorização da nossa cultura e produtos que são tão característicos e referenciam nossa cidade.
De acordo com o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes Cristiano Quevedo, vários itens do processo já estão muito bem encaminhados e sendo resolvidos, como o desenvolvimento do plano de turismo, a criação do site, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, bem como as visitas técnicas, planejamento dos caminhos da rota turística dos Caminhos de Santiago. O projeto está sendo conduzido pelo Professor Antônio Valente, Diretor do Campus FURG Santo Antônio da Patrulha.
Finalizando a reunião, o Prefeito Municipal Rodrigo Massulo destacou que muito em breve serão inaugurados na cidade pontos turísticos que foram revitalizados com a verba recebida na consulta popular que ocorreu no ano de 2019. A pintura da Fonte Imperial, iluminação, recolocação das imagens dos Santos nos Caminhos da Fé, são alguns dos reparos que estão sendo concluídos.
Estiveram presentes na reunião a Vice-Presidente da ACISAP Andreia Peixoto dos Santos, a Gerente Administrativa Maria Beatriz Marques, o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Lucas Kellerman, o Diretor de Gestão da Secretaria de Planejamento Kassiano Fraga, a Diretora da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes Carmen Monteiro Alminhana e os vereadores Canário e Ricardo Pires.