Notícias

27/04/2021 ACISAP recebe visita da Direção do Hospital Santa Casa de Misericórdia
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, recebeu na manhã desta segunda-feira, 22/04 a visita da direção do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio da Patrulha.
A pauta da reunião foi a permanência dos leitos de UTI em nosso Município. Na ocasião, a Diretora do Hospital Rúbia Wingert, expressou sua gratidão pela comunidade patrulhense, que sempre muito engajada, vem contribuindo com doações ao hospital.
Sobre a permanência da UTI, Rúbia afirmou que para que sejam mantidos os leitos, é necessário ampliar a estrutura física do hospital. A disponibilidade destes leitos tem como pontos positivos uma maior complexidade de tratamento de pacientes, com melhores possibilidades e qualidade, além de mais especialidades, pois hoje o Hospital Santa Casa de Misericórdia de nossa cidade é referência nas áreas oftalmo e vascular.
O Presidente da ACISAP, Paulo José de Moraes Barros destacou a importância do nosso hospital passar a ser referência, colocando-se à disposição para mobilizar a AMLINORTE e contribuir para que seja criada uma campanha para a ampliação da estrutura e a permanência dos 10 leitos de UTI disponíveis hoje na Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio da Patrulha.
Estiveram presentes na reunião a Gerente Administrativa da ACISAP Maria Beatriz Marques, Valdeci Lino da Cunha e, representando o Hospital Santa Casa de Misericórdia, o Supervisor Administrativo Davi Fraga e a Enfermeira Rafaela Cheruti.