13/04/2021 ACISAP participa de reunião online sobre Alavancagem Empresarial
Representando a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha -ACISAP, o Presidente da entidade, Paulo José de Moraes Barros, participou na manhã desta terça-feira, 13/04, da reunião online sobre Alavancagem Empresarial, promovida pelo Sicredi e o Sebrae.
O objetivo da reunião foi apresentar a parceria entre Sicredi e Sebrae, para apoiar os empreendedores neste momento de pandemia, onde seu principal propósito é liberar o potencial de pessoas e negócios, a fim de apoiar e levar conhecimento técnico aos empreendedores.
O Sebrae disponibilizará abordagens práticas e ideias para que o empresário tenha acesso a estas ferramentas e assim possa desenvolver melhor seu trabalho. Através de consultorias de marketing, mercado, financeiro, acompanhamento de mentorias e disponibilização de conteúdo.
O processo de alavancagem começa com diagnóstico empresarial, após são disponibilizadas consultorias, mentorias em grupo, ferramentas práticas e conteúdos indo ao encontro das necessidades do cliente, através destes assessoramentos.
Durante a reunião, o Presidente da ACISAP/CDL, Paulo José falou sobre a necessidade de gestão financeira que o mercado hoje possui, ressaltou ainda a importância desta iniciativa, colocando-se à disposição para contribuir com este projeto. Trazendo também o questionamento sobre os indivíduos que querem empreender, e como podem ser incluídos neste processo. Como sugestão para o Sebrae o Presidente sugeriu a mentoria para jovens empreendedores que querem iniciar um negócio, abrindo um espaço para este nicho.
A ACISAP/CDL, que é parceira do Sicredi, está à disposição para contribuir com ideias e iniciativas para alavancar o progresso de nosso Município e dos empreendedores patrulhenses.