08/04/2021 ACISAP e Diretor de Planejamento e Gestão se reúnem para alinhar ideias
ACISAP e Diretor de Planejamento e Gestão se reúnem para alinhar ideias

Nesta terça-feira, 07/04, o Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, Paulo José de Moraes Barros, esteve reunido de forma online, com o Diretor da Secretaria de Gestão e Planejamento Kassiano Fraga.
Com o objetivo de resolver as demandas da nova gestão, Kassiano Fraga, que também é Presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação destacou ainda, que visa possibilitar melhorias nas questões tecnológicas e inovação em nosso município, buscando várias iniciativas para beneficiar a população patrulhense. Desta forma, colocou-se à disposição para colaborar e continuar contribuindo com a ACISAP e seus associados.
O Presidente da ACISAP, Paulo José, mencionou a importância de fazer de Santo Antônio, uma cidade mais inteligente, tendo em vista seu grande potencial de desenvolvimento, a partir da valorização de pequenos produtores, e as oportunidades que nosso Município oferece. Além disso, ressaltou a desburocratização para facilitar acesso à abertura de novas empresas, de forma a alavancar o progresso e a economia da cidade.
Durante a reunião, o Presidente, sugeriu ainda, a criação de um berçário industrial, o que é muito valioso para nosso município, além de movimentar a economia. Destacando a necessidade de um espaço que possa criar condição de começo para iniciar novos negócios e melhor se estruturarem, pois frente ao cenário atual é algo muito interessante para a comunidade.
De acordo com dados apontados no estudo realizado em 2015 pela comissão da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, que contou com a participação de mais de 30 pessoas de diferentes lideranças da comunidade, mostrou como resultado que a vocação de negócios em nosso município está diretamente ligado às áreas de turismo e logística.
De acordo com Kassiano Fraga, o município segue analisando possibilidades, alinhados em parceria com a FURG, com a incubadora de startups, mentorias de acompanhamento, plano de negócios e como se inserir no mercado. Através da criação do Oceantec, também será possível desenvolver outras frentes não necessariamente ligadas a tecnologia, mas que contribuirão para o desenvolvimento de nossa cidade e empresas patrulhenses.
Com a criação de um Comitê Municipal da Rede Simples, com foco na desburocratização, a Secretaria de Planejamento visa focar em simplificar, trazendo aspectos da desburocratização, melhorando a relação com as frentes que lideram o empreendedor a esses emaranhados burocráticos.